Regularizado no BID da CBF, jogador de 27 anos tem confiança de Vojvoda e pode atuar tanto em formação com três como com dois defensores
O zagueiro argentino Adonis Frías está liberado para estrear pelo Santos. O nome do defensor foi publicado nesta sexta-feira, 12, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tornando-o apto para atuar pela primeira vez pelo novo clube.
Adonis no BID da CBF. Foto: Reprodução/CBF
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Com a regularização, Frías pode ser relacionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para o confronto contra o Atlético Mineiro neste domingo, 14, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Anunciado na última semana, o zagueiro já vinha treinando normalmente com o elenco e foi testado em diferentes funções: pelo lado direito, pelo lado esquerdo e como líbero em uma linha de três defensores. Em suas primeiras palavras como jogador do Peixe, destacou a intensidade dentro de campo e a característica de sair jogando desde a defesa, em sintonia com a filosofia de Vojvoda.
“Vojvoda tem facilidade em jogar com vários esquemas. Nos treinamentos, temos variado em jogar de líbero, pela esquerda ou direita. Onde ele precisar vou tentar fazer da melhor maneira. No México joguei bastante como líbero”, disse em sua apresentação.
Natural de Florencio Varela, na Argentina, o zagueiro Adonis Frías iniciou a carreira no Defensa y Justicia, onde foi promovido ao time principal em 2016.
Pelo clube, conquistou a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2021. Na decisão da Sul-Americana, marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Lanús, garantindo o primeiro título internacional da história do clube.
Antes de se transferir para o futebol mexicano, Frías também defendeu o Los Andes. Em 2023, foi contratado pelo Club León, do México, em negociação avaliada em 3,7 milhões de euros, e sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da Concacaf na mesma temporada.
O defensor ainda ressaltou a tradição do clube e a motivação de atuar ao lado de jogadores de renome.
“A história do Santos é incrível e muito conhecida na Argentina, principalmente por jogadores como Pelé e Neymar, e isso dá uma motivação extra ao chegar aqui. Hoje temos o Neymar aqui e também é uma motivação gigante jogar com esta classe de jogador. Tenho certeza de que foi a decisão correta e estou muito contente”, afirmou.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app