Torneio de clubes mais importante da Europa tem início nesta terça-feira, 16, e PSG defende o título mirando o bicampeonato
A Champions League tem início nesta terça-feira, 16, com um grande favorito entrando em campo na fase de liga. O Real Madrid estreia contra o Olympique de Marselha, fora de casa. Atual campeão, o PSG vai não apenas defender o título, mas também sonhar com o bicampeonato. Nesta corrida, Liverpool e Barcelona são os principais adversários.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Após novela, Isak se torna a contratação mais cara do Liverpool e da Premier League – Divulgação / Liverpool
1) PSG
Atual campeão, o Paris Saint-Germain sonha com o bicampeonato. O time comandado por Luis Enrique não sofreu grandes baixas na janela e manteve praticamente o mesmo time que goleou a Inter de Milão na última final. A grande movimentação de mercado foi a saída do goleiro Donnarumma e a chegada de Chevalier.
O grande desafio do PSG, no entanto, será o calendário. Isso porque o sorteio da Champions não o ajudou: Newcastle, Sporting, Athletic Bilbao, Tottenham, Leverkusen, Atalanta, Barcelona e Bayern de Munique.
2) Liverpool
Líder isolado da fase de liga na última Champions League, o Liverpool perdeu fôlego no mata-mata ao ser eliminado justamente para o campeão PSG. No segundo ano com Arne Slot, a equipe inglesa se reforçou com o maior gasto de sua história na janela de transferências: Kerkez, Frimpong, Wirtz, Ekitiké e Isak.
Além disso, os Reds têm a camisa pesada na Champions: são seis títulos, atrás somente de Milan e Real Madrid.
3) Barcelona
O Barcelona cresceu ao longo da última temporada e foi se tornando favorito ao título, até cair nas semifinais para a Inter de Milão. Agora mais cascudo, o time liderado por Lamine Yamal tenta manter o ritmo para alcançar enfim uma final de Champions – a última do Barça foi no título da temporada 2014/15, contra a Juventus.
Naturalmente que quando falamos de Champions, o Real Madrid será sempre um favorito. No entanto, a equipe espanhola deve viver uma temporada de adaptação às ideias de Xabi Alonso e pode ter algumas dificuldades.
A dupla inglesa Arsenal e Chelsea também chegam fortes, enquanto o City vive um período de renovação com Guardiola. O Borussia Dortmund tem colecionado boas campanhas na Champions (final e quartas), e o Bayern tem oscilado bastante, mas tem o peso da camisa.
Finalista, a Inter de Milão tenta recolher os cacos da última final e o time italiano mais promissor e a Napoli de Antonio Conte, com De Bruyne e McTominay – olho neles.
* Real Madrid
* Chelsea
* Borussia Dortmund
* Arsenal
* Bayern de Munique
* Manchester City
* Napoli
* Inter de Milão
Real Madrid tem Mbappé e Vini Jr. como armas no ataque – EFE/Mariscal
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app