Metropolitano, do Atlético de Madrid, foi escolhido após avaliação de infraestrutura e histórico de grandes eventos
O Comitê Executivo da Uefa confirmou nesta quinta-feira, 11, que o Riyadh Air Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, sediará a final da Champions League da temporada 2026/2027. A escolha confirmou o favoritismo do estádio colchonero, que superou o estádio Olímpico de Baku. O San Siro, em Milão, foi retirado da disputa devido às obras em andamento.
Classificado como estádio cinco estrelas e considerado um dos mais modernos da Europa, o Metropolitano já foi palco da final da Champions de 2019 entre Liverpool e Tottenham, cuja organização foi elogiada pela Uefa.
The UEFA Executive Committee has appointed the Estadio Metropolitano in Madrid as the host for the 2027 #UCLfinal.
Will you be there? 👇 pic.twitter.com/4bL8Sjcr1m
— UEFA (@UEFA) September 11, 2025
Além disso, a entidade confirmou que a Supercopa da Europa de 2026 será disputada em Salzburgo, na Áustria. No mesmo ano, a final masculina da Champions ocorrerá na Puskás Arena, em Budapeste.
A Uefa também comentou sobre os pedidos de LaLiga e Serie A para realizar jogos de seus campeonatos fora da Europa. A liga italiana já tem aval para levar um duelo entre Milan e Como para Perth, na Austrália, enquanto na Espanha há solicitação para que Villarreal e Barcelona se enfrentem em Miami, nos Estados Unidos, em dezembro.
O Comitê Executivo, reunido em Tirana, afirmou que consultará torcedores e demais partes interessadas antes de tomar uma decisão. Em comunicado, a entidade classificou o tema como “importante e crescente”, mas reforçou que é preciso avaliar impactos esportivos e logísticos. Associações de torcedores de vários países têm se manifestado contra a iniciativa, alegando que levar jogos nacionais para fora compromete a integridade das competições em troca de ganhos financeiros imediatos.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app