Argentino é um dos artilheiros da temporada e atingiu mais de 30 gols nos dois últimos anos, mas sofre para convencer a torcida alviverde; veja os números
O Palmeiras praticamente encaminhou sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores. A vitória fora de casa contra o Universitario, por 4 a 0, foi comandada pela dupla Vitor Roque e Flaco López, e o argentino voltou a brilhar com seu faro de gol, marcando duas vezes.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A grande atuação do Palmeiras em Lima, no Peru, teve destaque para a escalação. O técnico Abel Ferreira apostou em uma dupla de ataque formada por Flaco López e Vitor Roque – funcionou. O argentino marcou duas vezes e o brasileiro marcou outro tento e também serviu assistência.
“A gente se procurou bastante. O Vitor é um jogador que é muito forte no espaço e no apoio também. Hoje ele demonstrou isso. Tomara que a gente possa ainda dar muita alegria a esse time”, disse Flaco, após a vitória.
O próprio Abel Ferreira falou sobre a dupla na coletiva: “Minha função é perceber as dinâmicas da nossa equipe e ir à procura das melhores soluções para cada jogo. É bom saber que se ligam bem e que podem ajudar quando for preciso. Como não acredito em fórmulas mágicas e que o processo de treino e evolução de uma equipe é inacabado, é uma solução que temos”.
E ainda completou: “Foi bem vê-los os dois na frente, dupla jovem e com características diferentes. É mais uma opção. Não quer dizer que vamos jogar sempre assim, mas é uma opção”.
Vitor Roque e Flaco López pic.twitter.com/3pN5gTUpwa
— Planeta do Palmeiras 🌎 (@Verdao_infos) August 15, 2025
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2022, Flaco López luta para cair nas graças da torcida alviverde. O argentino marcou gol em todas as competições que disputou, mas ainda assim era criticado e foi preterido por Abel Ferreira em diferentes momentos.
Na última temporada, Flaco se tornou uma espécie de 12º jogador, participando de quase todos os jogos do Brasileirão, por exemplo, e iniciando metade dos jogos do Paulistão. Ainda assim, na Libertadores acabou cedendo mais espaço para Estêvão em um ataque muito mais móvel e de intensidade do que técnico.
Mesmo criticado e por vezes preterido, Flaco termino 2024 com ótimos números: foram 61 jogos, 22 gols marcados e seis assistências. Destes, 10 gols foram no Brasileirão, onde teve maior sequência.
A temporada virou com a torcida clamando pela contratação de um centroavante e, com a chegada de Vitor Roque e Paulinho, Flaco seguiu no banco, entrando quando necessário e começando jogos aqui e acolá.
Em 2025, por exemplo, Flaco foi titular somente sete jogos do Brasileirão e três da Libertadores, de 24 disputados na totalidade. No entanto, e ainda assim, o argentino soma 15 gols e três assistências em 40 jogos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app