No Mané Garrincha, Glorioso supera condição do gramado do Mané Garrincha e faz 2 a 0 com Arthur Cabral e Nathan
O Botafogo venceu clássico carioca neste sábado, 12, contra o Vasco da Gama. Em jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, o atual campeão brasileiro fez 2 a 0 com Arthur Cabral e Nathan, em compromisso válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Tanto Botafogo quando Vasco precisaram se adaptar a condição do gramado. Apesar dos problemas, as duas equipes tentaram um jogo movimentado no primeiro tempo.
A primeira chegada foi do Botafogo, em cruzamento de Savarino, logo no primeiro minuto. O Vasco respondeu com Coutinho exigindo defesa do goleiro John. No ritmo de lá e cá, o Glorioso foi levando maior perigo. O atacante Arthur Cabral também apareceu para fazer Léo Jardim trabalhar e o goleiro cruzamaltino precisou operar um milagre para manter a meta zerada.
No segundo tempo, foram precisos apenas dois minutos para a rede enfim balançar. A postura mais impositiva do Botafogo com recompensada com Arthur Cabral. O goleiro Léo Jardim defendeu o chute de Montoro e o atacante completou a sobra para o primeiro gol da noite.
Em desvantagem, o Vasco precisou mudar a postura e tentar ocupar mais vezes o campo de ataque. O técnico interino Caçapa colocou Nathan para explorar o espaço e foi feliz. O atacante desperdiçou uma chance claríssima de frente com Léo Jardim, mas compensou.
Aos 33 minutos, o argentino Montoro voltou a aparecer e acionou Marlon Freitas. O meia cruzou e Nathan apareceu na área para completar e matar o rival no clássico: 2 a 0 Botafogo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.