Colorado faz 1 a 0 no Gran Parque Central e sobe para 2º no grupo; equipe gaúcha jogará pelo empate no Beira-Rio em decisão brasileira por vaga
O Internacional conseguiu uma vitória importantíssima na Copa Libertadores, nesta quinta-feira, 15, fora de casa. O Colorado visitou o Nacional no Gran Parque Central e fez 2 a 0, com Ricardo Mathias e Aguirre. O resultado deixa a equipe gaúcha na segunda colocação do grupo da morte e leva a decisão da classificação para a última rodada, quando o Inter recebe o Bahia dentro do Beira-Rio e joga pelo empate em confronto brasileiro.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Em sequência negativa na temporada, o Inter deixou o retrospecto de lado e foi para o Uruguai consciente do que precisava fazer. Mesmo diante do torcedor do Nacional, a equipe brasileira foi melhor e não à toa foi para o intervalo com a vantagem no placar.
A primeira chegada foi com Alan Patrick, que parou no goleiro adversário. Mais tarde, Thiago Maia acabou marcando em lance irregular por impedimento. Aos 45 minutos, Aguirre apareceu pela direita e Ricardo Mathias foi acionado. Em lance típico de centroavante, o atleta colorado antecipou a marcação e marcou o gol.
O Bolso assustou no segundo tempo e flertou com o empate, quando Nico López chutou forte e carimbou o travessão. O Inter respondeu com Alan Patrick, que mais uma vez parou no goleiro Mejía, com grande defesa.
No desespero uruguaio, já nos acréscimos, o Inter teve espaço para matar o duelo e assim o fez. Com Aguirre, a equipe gaúcha ampliou a vantagem e deu números finais.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.