São Paulo vence Libertad e assume liderança do grupo na Libertadores
Em Assunção, Tricolor conquistou vitória importante com gols de Lucas Ferreira e André Silva; veja como foi

O São Paulo venceu o Libertad-PAR por 2 a 0, nesta quarta-feira, 23, Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols da vitória são-paulina foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva.
Pressionado para vencer em razão de um empate na última rodada, o Tricolor iniciou a partida contra um rival embalado. E com a bola rolando, o time paraguaio foi quem assustou primeiro, pressionando na saída de bola e assustando com tentativa de Óscar Cardozo.
O São Paulo respondeu, chegando muito perto. Ao receber bola na medida de Wendell, André Silva, na pequena área e sem goleiro, finalizou por cima da trave, aos 15 minutos do tempo inicial.
A chance desperdiçada esfriou a crescente são-paulina, em tônica que seguiu até o intervalo. Para o segundo tempo, Luis Zubeldía ousou, trocando o lateral Cédric Soares pelo atacante Lucas Ferreira.
E foi dos pés do garoto que o São Paulo abriu o placar. Em contra-ataque, André Silva encontrou Lucas, que bateu forte, com 17 minutos da etapa final.
Logo em seguida, Wendell cometeu pênalti, tocando a bola com a mão. Na cobrança, porém, Lorenzo Melgarejo desperdiçou a chance de empatar, acertando o travessão.
O Libertad cresceu em campo, exigindo boas defesas de Rafael. Mas, para confirmar a vitória, o São Paulo marcou com André Silva, que testou após cruzamento de Nahuel Ferraresi.
O resultado leva o São Paulo para a liderança do grupo D, com sete pontos. O Libertad agora é o vice da chave, com seis pontos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Acompanhe o minuto a minuto
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.