Protagonista nos títulos do Brasileirão e da Libertadores, atacante levou com folga tradicional prêmio promovido por jornal uruguaio; confira a seleção
O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, é o novo Rei da América. Peça fundamental para os títulos do Brasileirão e da Libertadores da América, o jogador de 23 anos venceu a tradicional eleição promovida pelo jornal uruguaio El País. Ao todo, ele ficou com 128 dos 244 votos, alcançando 52% da preferência do colégio eleitoral.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Na segunda colocação, o meia-atacante venezuelano Jefferson Savarino, também do Glorioso, teve 25 votos, enquanto o meio-campista colombiano Juan Fernando Quintero, do Racing, fechou o pódio com 17. Curiosamente, o argentino Lionel Messi, dono de oito Bolas de Ouro, figura somente na sexta posição com 14 votos.
O camisa 7 do Botafogo esteve presente em 55 partidas na temporada, marcando 12 gols e distribuindo 5 assistências.
Na eleição, também foram escolhidos os 11 ideiais do continente com sete jogadores do elenco botafoguense: John Victor, Alexander Barboza, Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino, Thiago Almada e o próprio Luiz Henrique.
A equipe é completada pelo lateral-direito Martirena (Racing), o zagueiro Battaglia (Atlético Mineiro), e os meias Quintero (Racing) e Léo Fernandez (Peñarol).
Confira todos os vencedores da premiação:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.