• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Copa do Mundo

Jornal francês reclama de irregularidade em gol de Messi na final da Copa

L'Equipe sustenta que invasão de jogadores reservas da Argentina ao campo antes do gol de Messi deveria gerar falta aos franceses e anulação do gol

Publicado por: Da redação em 19/12/2022 às 10:50 - Atualizado em 19/12/2022 às 11:06
Jornal francês reclama de irregularidade em gol de Messi na final da Copa
Messi marcou o terceiro gol de forma irregular, segundo a imprensa francesa -

O jornal francês L’Equipe acredita que a França foi prejudicada em um dos gols sofridos na final da Copa do Mundo do Catar. Segundo a publicação, o terceiro gol da Argentina na partida, marcado aos três do segundo tempo da prorrogação por Lionel Messi, contou com uma irregularidade e deveria ter sido anulado. Os argentinos venceram nos pênaltis, após empate por 3 a 3, e conquistaram o Mundial.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

“Por que o terceiro gol da Argentina não deveria ter sido validado?”, questiona a publicação. A explicação é sustentada por uma invasão de jogadores reservas ao campo antes mesmo de a bola entrar no gol, após a finalização de Messi.

[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE2NDI1MSwidGl0bGUiOiJBbmNlbG90dGkgc29icmUgQnJhc2lsOiAmI3gyMDE4O1NlIG8gUmVhbCBuJiN4RTM7byBtZSBkZW1pdGlyLCBuJiN4RTM7byB2b3UgbWUgbWV4ZXImI3gyMDE5OyJ9LHsiaWQiOjE2NDIzMCwidGl0bGUiOiJDYW1wZSYjeEY1O2VzLCBhcmdlbnRpbm9zIGRlaXhhbSBlc3QmI3hFMTtkaW8gY29tIG0mI3hGQTtzaWNhIHF1ZSBvZmVuZGUgam9ybmFsaXN0YXMifSx7ImlkIjoxNjQyMTgsInRpdGxlIjoiUGVsJiN4RTk7LCBOZXltYXIsIEZlZGVyZXIgZSBvdXRyb3MgcGFyYWJlbml6YW0gTWVzc2kgZSBBcmdlbnRpbmEifV0=[/abril-veja-tambem]

Imagens que circulam nas redes sociais mostram alguns deles destacados em campo, infringindo uma das regras da Fifa que aponta que se “o árbitro perceber antes do reinício do jogo que outra pessoa estava no campo de jogo no momento em que foi marcado o gol: o árbitro deve cancelar o gol”.

Publicidade
Imagem mostra dois reservas da Argentina antes do gol de Messi - Reprodução/Redes sociais

Imagem mostra dois reservas da Argentina em campo antes do gol de Messi – Reprodução/Redes sociais

“Se o invasor for: jogador suplente, substituído, expulso ou dirigente da equipe que fez o gol, o jogo deve ser reiniciado com tiro livre direto no local onde se encontrava o invasor”, completa o trecho da regra.

O L’Equipe questiona ainda o fato de que a ação sequer foi analisada pelo VAR e a permissividade do quatro árbitro, que deveria controlar ou reportar a invasão dos reservas da Argentina.

“Segundo o regulamento, o segundo gol de Lionel Messi, na prorrogação, deveria ter sido anulado pelo árbitro da partida, Szymon Marciniak . Vários reservas argentinos já estavam em campo antes da bola cruzar a linha de gol de Hugo Lloris”, afirmou a publicação.

Publicidade

O jornal espanhol Marca repercutiu a informação de forma irônica com o título: “O grito ridículo da imprensa francesa”.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS