Publicidade
Publicidade

Klopp diz que discussão com Salah está resolvida: ‘Não há problema’

Técnico alemão atenuou problema após desentendimento público com o atacante egípcio; Reds tentam se manter vivos por título da Premier League

O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, assegurou que conseguiu aparar arestas na relação com o atacante Mohamed Salah, com quem protagonizou discussão à beira do campo no empate por 2 a 2 com o West Ham, no último sábado, dia 27 de abril. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 3, o treinador alemão disse que o caso está “completamente resolvido” e “não há problemas” entre os dois.

Publicidade

“Completamente resolvido, não há problema. Se não nos conhecêssemos há tanto tempo, não tenho certeza de como lidaríamos com isso. Mas nos conhecemos há tanto tempo e nos respeitamos demais”, explicou Klopp

“Realmente não há problema. Podemos lidar com esse tipo de coisa de forma completamente independente de quaisquer expectativas externas. Estamos absolutamente bem”, completou em outro momento.

Publicidade

O caso ocorreu enquanto o jogador se preparava para entrar aos 35 minutos do segundo tempo. Tanto o técnico como o camisa 11 evitaram falar sobre o assunto depois: “se eu falar vai pegar fogo”, resumiu Salah.

O tropeço dos Reds na ocasião afastou ainda mais a equipe da corrida pelo título da Premier League. Atualmente, faltando três rodadas para o fim da competição nacional, o Liverpool está cinco pontos atrás do Arsenal, o líder com 80, e quatro do City, que tem 79, mas também uma partida a mais por realizar.

Em janeiro, Klopp anunciou o fim do ciclo a frente do clube explicando que não permaneceria ao término da temporada por desgaste mental.

Publicidade
Klopp tenta recuperar liderança da Premier League - Paul Ellis/AFP
Klopp está desde 2015 no comando do Liverpool – Paul Ellis/AFP

“Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo”, afirmou na ocasião.

Ele chegou ao Liverpool em 2015 após trabalho de destaque pelo Borussia Dortmund, onde conquistou dois títulos nacionais do Campeonato Alemão, três edições da Supercopa da Alemanha e uma Copa da Alemanha, além do vice na Champions.

Pelos Reds, demorou até conquistar o primeiro troféu – o da Liga dos Campeões de 2018 -, mas depois embalou mais outros seis: o Mundial de Clubes, a Supercopa Europeia, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa, a Supercopa da Inglaterra e o da Premier League, rompendo um jejum de 30 anos do clube.

O Liverpool volta a jogar neste domingo, 5, às 12h30 (de Brasília), diante do Tottenham, em Anfield. Depois, visita o Aston Villa e termina a temporada em casa contra o Wolverhampton.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade