Publicidade
Publicidade

Liverpool perde para o Everton e se complica em corrida pela Premier League

No Goodison Park, Reds são surpreendidos em dérbi local e ficam a três pontos do Arsenal, líder da competição; City tem dois jogos a menos

O Liverpool se complicou na corrida pelo título da Premier League. Nesta quarta-feira, 24, a equipe dirigida por Jürgen Klopp acabou derrotada por 2 a 0 no dérbi diante do Everton, no estádio Goodison Park, em confronto atrasado pela 29ª rodada da competição nacional. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Calvert-Lewin e pelo zagueiro Branthwaite.

Publicidade

O resultado faz com que os Reds estacionem na segunda colocação da tabela, com 74 pontos, três a menos que o Arsenal que na terça, 23, goleou o Chelsea por 5 a 0 na abertura dos jogos da rodada.

Além disso, pesa contra o time o fato do Manchester City, terceiro colocado com 73 pontos, ter duas partidas a menos para realizar. Os citizens jogam nesta quinta, 25, contra o Brighton fora de casa, às 16h, no Falmer Stadium. Se vencerem, já ultrapassam o Liverpool.

Publicidade

A tabela completa da Premier League

O resultado foi construído com um gol em cada tempo. Logo no início da partida, os donos da casa quase abriram o placar em pênalti sofrido por Calvert-Lewin em jogada envolvendo Alisson. O VAR anulou a marcação e o cartão amarelo para o goleiro.

Alisson recebe amarelo por pênalti em Calvert-Lewin; lance e cartão foram anulados - Paul Ellis/AFP
Alisson recebe amarelo por pênalti em Calvert-Lewin; lance e cartão foram anulados – Paul Ellis/AFP

Aos 26, depois de confusão na área, o zagueiro Konaté falhou em tentativa de cortar o ataque do rival. A bola sobrou para Branthwaite chutar rasteiro, passando por baixo do goleiro Alisson e entrando lentamente no gol.

Mesmo com enorme pressão imposta pelo Liverpool, com boas oportunidades desperdiçadas, foi novamente o Everton que marcou no segundo tempo. Aos 12, após cobrança de escanteio, Calvert-Lewin subiu sozinho para cabecear a bola para o fundo do gol.

Publicidade
Perto da despedida, Klopp vive os seus últimos jogos a frente da equipe - Paul Ellis/AFP
Perto da despedida, Klopp vive os seus últimos jogos a frente da equipe – Paul Ellis/AFP

Agora, além de “secar” os rivais, a equipe de Klopp terá uma difícil missão já que tem compromissos considerados difíceis.

A próxima partida será no sábado, 27, diante do West Ham, novamente fora de casa. Na sequência, o Liverpool enfrenta Tottenham, em casa, Aston Villa, fora, e por fim o Wolverhampton, novamente em casa.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade