Publicidade
Publicidade

Messi rebate Mbappé sobre ‘Eurocopa mais difícil que Copa’

Craque argentino lembrou que seleções sul-americanas têm 10 títulos mundiais e ironizou antiga declaração polêmica do ex-colega de PSG

Perto de disputar sua sétima e provavelmente última Copa América, a primeira defendendo o título, o astro argentino Lionel Messi rebateu nesta quarta-feira, 12, as declarações do francês Kylian Mbappé de que a Eurocopa seria um torneio mais difícil de vencer do que a Copa do Mundo.

Publicidade

O craque argentino, que levou a melhor sobre Mbappé na última final de Mundial, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 entre Argentina e França no Catar, lembrou que o ex-colega de PSG já havia dado declarações polêmicas sobre o futebol sul-americano no passado.

“Ele também disse que as seleções sul-americanas não tinham o mesmo nível que as europeias. Cada um dá importância às competições que jogam” iniciou Messi em entrevista à ESPN argentina.

Publicidade

“A Eurocopa é muito importante, mas deixa de fora Argentina, três vezes campeã Mundial, Brasil, cinco vezes, o Uruguai, duas vezes. Há muitos campeões mundiais que ficam de fora para dizer que o Euro é o mais difícil. Na Copa do Mundo estão lá os melhores times, estão todos os campeões mundiais. Por algum motivo, todos querem ser campeões do mundo”, finalizou o argentino, que completará 37 anos durante a Copa América nos EUA.

O que disse Mbappé sobre Euro e Copa do Mundo

Dias atrás, em entrevista coletiva da seleção francesa, Mbappé, que venceu a Copa do Mundo de 2018, mas ainda persegue seu primeiro título europeu, declarou: “A Euro é mais complicada que a Copa do Mundo. É muito difícil, todas as equipes se conhecem, então taticamente falando é muito difícil.” No passado, outros jogadores como o espanhol Xavi Hernández, campeão de ambas as competições, teve a mesma opinião.

Leia mais: Messi lista favoritos à Copa América e revela conversas com Neymar

Antes da Copa do Catar, o astro recém-contratado pelo Real Madrid, deu outra declaração controversa, em entrevista à TNT Sports.

Publicidade

“Penso que o Brasil também [é favorito], é uma boa equipe. A vantagem que nós [europeus] temos é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations [League], por exemplo. Quando a gente chega na Copa, estamos prontos. E a Argentina e o Brasil, nesse aspecto, não têm isso. Na América do Sul o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham.”

 

Publicidade