Publicidade
Publicidade

Andreas pede que Conmebol corrija erros para mata-matas: ‘Tem que melhorar’

Meio-campista viu como positivo o fato de a entidade sul-americana ter assumido equívoco por pênalti não marcado em Vinicius Júnior, mas cobrou melhora

PHOENIX e LAS VEGAS (EUA) – O meio-campista Andreas Pereira viu como positivo o fato da Conmebol ter acusado erro pela não marcação de um pênalti no atacante Vinicius Júnior no empate da seleção brasileira diante da Colômbia, na última terça-feira, 2, no Levi’s Stadium, em Santa Clara. O jogador, contudo, pediu para que a entidade sul-americana redobre cuidados para não prejudicar as equipes na fase mas importante da competição. O país enfrenta o Uruguai neste sábado, 6, em Las Vegas, pelas quartas de final.

Publicidade

“Foi bom eles terem reconhecido o erro, mas ali no momento mesmo, no jogo, todo mundo viu que foi pênalti. Então, nos prejudicou bastante porque se o Brasil faz 2 a 0 precisariam correr atrás do resultado e ficaríamos mais tranquilos nesse aspecto, mas foge do nosso controle. Foi bom terem reconhecido o erro, mas acho que daqui para frente não pode haver mais. A arbitragem tem que melhorar isso. É uma imagem, não é uma opinião. Esperamos que não existam mais erros contra” disse o jogador.

O lance envolvendo o o companheiro de Andreas ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo. O atacante brasileiro foi derrubado na área, o VAR analisou a jogada e não chamou o árbitro Jesús Valenzuela para a tela.

Publicidade

Em vídeo divulgado, a Conmebol afirmou que o defensor não toca a bola e o VAR deveria ter chamado o árbitro para analisar o lance. “O defensor não toca a bola antes de encostar de forma imprudente o atacante. Assim, o VAR confirma de maneira incorreta a decisão original de campo [não pênalti]”, diz a mensagem.

LEIA MAIS:

Em entrevista coletiva logo após a partida, o técnico Dorival Júnior classificou como “decisivo” e “estranho” também o cartão amarelo aplicado ao jogador, logo aos seis minutos de jogo, após cometer falta em James Rodríguez. A punição o suspende para a disputa do jogo pelas quartas.

Os confrontos de mata-mata começam já nesta quinta, 4, com a partida entre Argentina e Equador, em Houston. Na sexta, 5, Venezuela e Canadá duelam em Dallas, enquanto no sábado Colômbia e Panamá, em Glendale, e Brasil e Uruguai, em Las Vegas.

Publicidade
Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Publicidade