Publicidade
Publicidade

Leila diz que Dudu está vendido, mas atacante reafirma desejo de ficar

Mesmo após anúncio oficial da Raposa, jogador teria voltado atrás e manifestado interesse em ficar no Verdão; presidente alviverde disse que 'ciclo do atleta no clube chegou ao fim'

A presidente Leila Pereira expôs nesta segunda-feira, 17, o imbróglio envolvendo o atacante Dudu. A mandatária do Palmeiras usou palavras duras e disse que conta que o jogador ‘honre o compromisso’ e assine com o Cruzeiro. Já durante a noite, o jogador admitiu ter ficado “balançado”, mas reafirmou seu desejo de seguir no Verdão.

Publicidade

Em seguida, o Cruzeiro anunciou que desistiu do negócio.

“Eu aprovei, o Cruzeiro deu o OK também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu disse que ia e depois que não ia mais. Pelo Palmeiras, o Dudu será vendido. Está vendido. Mas eu preciso da assinatura dele e não posso obrigá-lo. Se ele não assinar, o contrato vai até 2025. Ele tem esse direito, mas gostaria que isso acontecesse”, disse Leila ao SporTV.

Depois do anúncio unilateral pelo Cruzeiro, parte da torcida do Palmeiras não gostou da negociação com o ídolo. Dudu, 32, foi revelado pelo Cruzeiro e teria procurado o clube mineiro para o acordo ser costurado entre Alexandre Matos, Pedro Lourenço (diretor e presidente do Cruzeiro) e Anderson Barros e Leila (Palmeiras) .

Publicidade

O atacante receberia um salário maior, quatro anos de contrato, com opção de mais um de acordo com metas. Ainda de acordo com a presidente, o Palmeiras não irá cobrir a oferta.

O jornalista Felippe Facincani, de PLACAR, adiantou na manhã do último domingo que o negócio poderia melar. O jogador teve uma série de reuniões em sua residência, inclusive com membros de torcida organizada do Verdão, e manifestou seu desejo de não deixar o Palmeiras desta forma. No início da tarde de domingo, o Palmeiras emitiu nota na qual informou que Dudu não foi relacionado para o duelo diante do Atlético-MG.

A reunião aconteceu na manhã seguinte ao post do Cruzeiro nas redes sociais, anunciado a ‘volta para casa’ do atleta.

Publicidade

“Acredito que chegou o fim do ciclo do Dudu no Palmeiras. Tudo na nossa vida tem um começo, meio e fim. A Sociedade Esportiva Palmeiras é maior que qualquer um de nós”, disse Leila. “Todos nós no Palmeiras somos extremamente gratos por tudo que o Dudu fez pelo Palmeiras. As conquistas do Palmeiras não são feitas por uma pessoa, mas por um conjunto de pessoas.”

Ainda em entrevista ao canal esportivo, foi a vez de Mattos explicar a negociação. O dirigente cruzeirense, também com grande sucesso no Palmeiras, reforçou que espera Dudu para exames médicos na quarta.

“Se o Cruzeiro postou aquilo [anúncio de contratação], é que está absolutamente seguro de que aquilo está tudo certo e tudo correto. Não tem ninguém irresponsável. O Cruzeiro jamais faria um anúncio sem que o Palmeiras soubesse”, disse Mattos.

Dentro de campo, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta segunda, na Arena MRV, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dudu não viajou com a delegação para Belo Horizonte.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade