Publicidade
Publicidade

Cássio é apresentado e fala em ‘novo ciclo’ pelo Cruzeiro

Goleiro, que voltará a atuar com a camisa 1, ainda não tem data para estrear pela Raposa: 'Nunca fiquei tanto tempo à espera de poder jogar e estar à disposição do treinador'

Há um mês no Cruzeiro, Cássio foi apresentado nesta quinta-feira, 20, na Toca da Raposa. O goleiro falou em novo ciclo e anunciou que jogará com a camisa 1 na sequência do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O gol do Cruzeiro, atual sexto colocado na classificação, com 17 pontos, é defendido por Anderson. O goleiro assumiu a posição depois da saída de Rafael Cabral e, até agora, acumula 13 partidas com a camisa da equipe mineira.

“Sempre gostei muito da camisa 12, mas entendi que era um novo ciclo, e queria começar um novo ciclo com um novo número. O número 1 tem sido pouco usado pelos goleiros no Brasil, em meio a tantos números. O 1 foi deixado um pouco de lado. Como estava vago aqui, eu conversei com o pessoal. É uma grande responsabilidade, mas creio que estou preparado”, disse Cássio, que usou a camisa 12 na maior parte dos 12 anos de Corinthians.

Publicidade

Diante dos jornalistas, Cássio, 37, brincou com a ideia de se aposentar no Cruzeiro e garantiu que prefere pensar primeiro na estreia com o técnico Fernando Seabra: “[Vou ficar] até quando os caras me quiserem aqui”.

“É uma situação nova. Nunca fiquei tanto tempo à espera de poder jogar e estar à disposição do treinador. Tem muita coisa a fazer. O primeiro é se preparar. É importante estar mais preparado quando chegar o momento. O pessoal ajuda muito. Quando tiver apto a jogar, estarei bem focado e ciente do que precisa ser feito”, disse.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade