O Brasil venceu a Inglaterra neste sábado, 25, em amistoso internacional do futebol feminino. O jogo aconteceu em Manchester, no Etihad Stadium, e terminou em 2 a 1 para a seleção brasileira, com gols de Bia Zaneratto e Dudinha. O time de Artur Elias sofreu com a expulsão de Angelina no primeiro tempo e precisou segurar a pressão inglesa.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Começo intenso da seleção brasileira

Nada de amistoso, o Brasil entrou em campo com atitude e intensidade, ignorando a força das inglesas dentro de casa. Com oito minutos de jogo, Dudinha recebeu lançamento e arrumou de cabeça para Bia Zaneratto. A atacante chutou rasteiro a abriu o placar.

A seleção precisou de mais 10 minutos de jogo para ampliar a vantagem. Os papéis se inverteram e foi a vez de Bia Zaneratto servir Dudinha, que chutou no canto direito a confirmou o segundo tento.

Expulsão e pressão inglesa

Todo o plano de jogo do Brasil desandou logo após o segundo gol, aos 20 minutos, quando Angelina precisou segurar Toone na entrada da área e recebeu vermelho direto, expulsa do jogo. Com isso, a Inglaterra passou a pressionar: Greenwood acertou o travessão e Walsh também flertou com o gol.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Kelly deixou Mead livre na entrada da área. A meia-campista conseguiu finalizar, mas Zaneratto chegou atrasada no lance e cometeu pênalti. Na conversão, Lorena quase pegou, mas Stanway diminuiu para a Inglaterra.

Mesmo com uma jogadora a menos em campo e com a imposição inglesa após o gol, a seleção brasileira conseguiu se manter organizada e barrar o ataque adversário. O tempo foi passando e a Inglaterra, mesmo rondando o gol de Lorena, não conseguiu arrancar o empate.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.