WSL: Lucas Chumbo, do BBB 20, vence torneio de surfe em Portugal
Primeiro eliminado do Big Brother ergueu troféu de ondas gigantes em Nazaré, Portugal, duas semanas depois deixar o reality da Globo
O surfista Lucas “Chumbo” Chianca passou bem longe do prêmio de 1,5 milhão de reais do Big Brother Brasil 20, mas se destacou em seu retorno ao surfe profissional. Mesmo com poucos dias de treino, já que deixou o reality show da Globo há apenas duas semanas, o atleta de Saquarema (RJ) venceu o campeonato de ondas gigantes Nazaré Tow Surfing Challenge, uma das etapas da World Surf League (WSL), realizado em Portugal nesta terça-feira, 11.
O primeiro eliminado do BBB 20 venceu na competição de melhor dupla, integrando a equipe Young Bulls juntamente com o havaiano Kai Lenny, e celebrou o resultado em suas redes sociais.
Os campeões foram definidos em votação entre os próprios competidores e Lucas Chumbo também recebeu o prêmio de melhor onda do campeonato. O surfista de 24 anos é especialista em ondas acima de 15 metros de altura. Há duas semanas, ele foi eliminado do BBB 20 com 75,54% dos votos em paredão contra a influenciadora Bianca Andrade, a “Boca Rosa”.
Em sua postagem, o brasileiro também desejou boa recuperação ao surfista português Alex Botelho, que sofreu um grave acidente. O atleta europeu ficou desacordado ao ser atingido por um jet ski que vinha para resgatá-lo. De acordo com a WSL, Botelho foi levado a um hospital e se recupera bem.
A temporada de ondas grandes da World Surf League vai até 31 de março. Além de Lucas “Chumbo”, também competem em Portugal os brasileiros Pedro Scooby e os recordistas mundiais em Nazaré, Maya Gabeira e Rodrigo Koxa.