Willian chega ao Santos e relembra caso de criptomoedas: ‘Constrangimento’
Atacante se envolveu em polêmica após indicar investimento que culminou em prejuízo de ex-companheiros Gustavo Scarpa e Mayke
Willian Bigode foi apresentado oficialmente como reforço do Santos nesta sexta-feira, 12. Além de falar sobre a oportunidade de defender o Peixe em um ano que marca a primeira participação do clube na Série B do Brasileirão, o atacante também precisou falar sobre o polêmico caso de investimentos em criptomoedas, que teve como vítimas seus ex-companheiros Mayke e Gustavo Scarpa.
O jogador de 37 anos chega após passagem pelo Athletico Paranaense em 2023. O ano de Willian foi marcado por um problema judicial ligado a investimentos. Questionado sobre o tema, o veterano afirmou que o tema ficou no passado.
“Vou ser bem direto e objetivo. É um assunto que se trata internamente. Uma situação de muita tristeza e constrangimento. Mas tem uma equipe resolvendo isso. o importante é focar no que eu faço, que é com muito amor. Não vou perder essa alegria”, contou.
“Estou muito feliz, com a cabeça boa. Isso é o que mais importa. A cabeça está ótima. Vou seguir trabalhando, mais focado. Não me desestabilizou. Não é normal, mas isso é um assunto que não vou falar mais. Está resolvendo dentro de mim. Sei do meu caráter. Vou seguir meu trabalho da melhor forma”, completou.
A polêmica teve início quando Gustavo Scarpa registrou um boletim de ocorrência, dia 3 de novembro de 2022, alegando ter perdido cerca de 6 milhões de reais em investimentos realizados junto à Xland Holding. A empresa teria sido apresentada por Willian, em junho de 2020, quando ambos ainda atuavam juntos pelo Palmeiras.
‘Me sinto burro’ e ‘agora é orar’: as mensagens do caso Scarpa x Willian
Willian afirmou que a sua empresa de gestão financeira, a WLJC, tinha uma “parceria”, além de uma “fidelidade” com a Xland. Em agosto de 2022, entretanto, após desconfiar de um possível golpe, Scarpa teria tentado resgatar uma parcela do valor aplicado, mas sem sucesso.
Scarpa recorreu a Willian Bigode para tentar reverter a situação. O atacante, que afirmou também ter sido lesado e perdido um grande montante, teria assegurado que seu companheiro receberia seu dinheiro de volta. Juntos, Scarpa e Mayke — também envolvido na polêmica — teriam perdido cerca de R$ 11 milhões. Scarpa chegou a ironizar uma mensagem do ex-colega de Palmeiras sobre a necessidade de orar por uma resolução.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.