Publicidade
Publicidade

Williams revela nova homenagem a Ayrton Senna no carro

Equipe mantém referência ao piloto no bico – mas agora com adesivo diferente

A equipe Williams fará uma nova homenagem a Ayrton Senna no Mundial de Fórmula 1 de 2014. Neste ano, os carros da escuderia terão, do lado esquerdo do bico, uma imagem do rosto do tricampeão, morto em um acidente no GP de San Marino de 1994. A ilustração é acompanhada pela frase “Ayrton Senna Sempre”. Desde a morte de Senna, que pilotava pela equipe britânica em 1994, a Williams sempre leva em seu carro o “S” de Senna, o logotipo dos produtos que levam o nome do piloto. A nova homenagem, idealizada por causa dos 20 anos da morte do piloto, foi desenhada pelo Instituto Ayrton Senna.

Publicidade

“Sempre fui muito próximo de Ayrton e o logotipo do ‘S’ sempre esteve em nosso carros desde sua morte. A nova imagem é nossa forma de celebrar suas conquistas como piloto e também o trabalho do Instituto, que está fazendo muito para promover a educação no Brasil”, disse o chefe da equipe, Frank Williams. Os 20 anos da morte de Senna já renderam outras homenagens ao ídolo do automobilismo brasileiro. No Carnaval do Rio de Janeiro, por exemplo, a escola Unidos da Tijuca teve o tricampeão da Fórmula 1 como enredo de seu desfile e conquistou o título do Grupo Especial, na quarta-feira.

Leia também:

Circuito de Imola prepara homenagem a Ayrton Senna

‘A morte de Senna ainda me assombra’, diz Adrian Newey

Honda ‘recria’ volta histórica de Ayrton Senna em Suzuka

O carro com a homenagem a Senna será pilotado por um brasileiro em 2014. E Felipe Massa está animado para a estreia pela Williams, equipe que o recebeu muito bem e que promete oferecer ao brasileiro um bom carro para o campeonato deste ano. Adaptado à nova casa e mais confortável, Massa acredita que, depois do bom resultado nos primeiros testes do ano, o carro ainda pode evoluir ainda mais. “O carro está melhorando dia após dia. Com trabalho, estamos evoluindo. Isso mostra que o carro ainda tem muito o que crescer. A equipe tem feito grande trabalho até agora”, elogiou Massa.

Publicidade
Continua após a publicidade

O brasileiro também se diz animado com a confiabilidade do motor Mercedes, que praticamente não apresentou problemas nos testes da pré-temporada, ao contrário dos carros com motor Renault. “Estou muito animado, porque acho que as coisas serão boas para nós. Acredito que teremos um bom início de temporada. Uma das coisas mais importantes para uma primeira corrida é a competitividade do carro, mas não podemos esquecer a confiabilidade. Isso terá importância grande para o campeonato”, explica o brasileiro em entrevista divulgada nesta sexta-feira pelo site oficial da categoria.

Leia também:

Williams anuncia patrocínio e mostra novo visual do carro

Massa, mais rápido no penúltimo dia da pré-temporada

Williams contrata o ex-engenheiro de Massa na Ferrari

Massa disse que uma das poucas dificuldades deste início foi com a comunicação. “O sotaque do pessoal não foi fácil de entender, porque muitos mecânicos têm origem irlandesa.” Além disso, ele destaca o comportamento distinto dos funcionários de Williams e Ferrari. “A atmosfera e a mentalidade é completamente diferente. Na Ferrari, por exemplo, você nunca via um mecânico trabalhando calado. Já os ingleses são muito quietos, muito corretos no jeito como falam com você.” A boa adaptação deixou Massa mais tranquilo. “A pressão com certeza é menor. Aqui me sinto relaxado. Estou feliz.”

As equipes para 2014
Equipe Pilotos
Red Bull Sebastian Vettel (Alemanha) Daniel Ricciardo (Austrália)
Ferrari Fernando Alonso (Espanha) Kimi Raikkonen (Finlândia)
McLaren Jenson Button (Grã-Bretanha) Kevin Magnussen (Dinamarca)
Lotus Pastor Maldonado (Venezuela) Romain Grosjean (França)
Mercedes Nico Rosberg (Alemanha) Lewis Hamilton (Grã-Bretanha)
Sauber Esteban Gutiérrez (México) Adrian Sutil (Alemanha)
Force India Nico Hulkenberg (Alemanha) Sérgio Pérez (México)
Williams Felipe Massa (Brasil) Valtteri Bottas (Finlândia)
Toro Rosso Daniil Kvyat (Rússia) Jean-Eric Vergne (França)
Caterham Kamui Kobayashi (Japão) Marcus Ericsson (Suécia)
Marussia Jules Bianchi (França) Max Chilton (Grâ-Bretanha)
A temporada de 2014
Data Local Autódromo
16/03 Austrália Melbourne
30/03 Malásia Sepang
06/04 Bahrein Sakhir
20/04 China Xangai
11/05 Espanha Barcelona
25/05 Mônaco Monte Carlo
08/06 Canadá Montreal
22/06 Áustria Red Bull Ring
06/07 Inglaterra Silverstone
20/07 Alemanha Hockenheim
27/07 Hungria Budapest
24/08 Bélgica Spa-Francorchamps
07/09 Itália Monza
21/09 Cingapura Marina Bay
05/10 Japão Suzuka
12/10 Rússia Sochi
02/11 Estados Unidos Austin
09/11 Brasil Interlagos
23/11 Abu Dhabi Yas Marina

(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade