Venezuela e México vencem, se classificam, e eliminam o Uruguai
Venezuela venceu o Uruguai pela primeira vez na história
A noite desta quinta-feira (9) trouxa a primeira “zebra” da Copa América. Pela primeira vez na história a Venezuela venceu o Uruguai na história da Copa América. E com isso, eliminou precocemente a seleção de Luis Suárez, que não jogará o torneio.
A Venezuela venceu por 1 x 0, com gol de Salomón Rondón, após uma falha do goleiro Muslera, que adiantado, teve que se virar para defender um chute de longe de Guerra. Muslera defendeu e jogou a bola no travessão. Caído, nada pode fazer no rebote, em que Rondón entrou sozinho e marcou.
Na segunda etapa o Uruguai foi para cima tentando o empate, mas não conseguiu. Perdeu muitas chances. No fim, até Muslera foi para a área da Venezuela, que roubou a bola no contra-ataque e, sem goleiro Otero chutou de longe para fora.
Mais tarde, o México venceu a Jamaica e também garantiu sua vaga. Aos 17 do primeiro tempo, Chicharito Hernández recebeu cruzamento de Jesús Corona e, de cabela, fez o primeiro mexicano, jogando no canto esquerdo de Blake.
O segundo gol veio aos 35 da segunda etapa, Lozano escapou pela esquerda, invade a área e toca para Herrera. O mexicano não conseguiu dominar e Oribe Peralta, que chegava atrás chutou no canto esquerdo de Blake.
Com esses resultados, México e Venezuela avançam na Copa América, com seis pontos. O México ainda é líder e joga pelo empate na última rodada, pela primeira posição. Já Uruguai e Jamaica estão eliminados.
Veja a tabela e classificação da Copa América
México venceu a Jamaica e se classificou – Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports