Publicidade
Publicidade

Vasco x Flamengo teve pior público entre as grandes finais estaduais

Pouco mais de 10.000 pessoas foram ao Engenhão assistir à vitória rubro-negra. Decisão paulista teve melhor público do domingo

O público da primeira partida final do Campeonato Carioca foi uma decepção: apenas 10.854 presentes (sendo 9.921 pagantes) acompanharam a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Vasco, no Engenhão. Foi a pior audiência entre as finais dos maiores estaduais do Brasil.

Publicidade

Os ingressos para a primeira partida da decisão foram vendidas por valores entre 40 e 120 reais. O duelo foi disputado no estádio Nilton Santos porque o Vasco foi contra a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro de ceder a gestão do Maracanã para Flamengo e Fluminense.

O clube entrou na Justiça nesta sexta-feira, 12, com um pedido de mandado de segurança para tentar anular a decisão, considerada pelo Vasco como ilegal e abusiva, por não ter havido uma licitação para a gestão do estádio.

Publicidade

A primeira final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, teve 58.713 pagantes. Já em Porto Alegre, a primeira decisão do Campeonato Gaúcho, no estádio Beira-Rio, entre Internacional e Grêmio, teve 45.209 pagantes. Por fim, a final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, teve 44.650 pagantes no jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG.

Fora os quatro grandes estaduais (Rio, São Paulo, Minas Gerias e Rio Grande do Sul), outros dois estaduais tiveram públicos maiores. No Campeonato Pernambucano, no jogo entre Náutico e Sport, no estádio Aflitos, 14.211 pagantes foram ao jogo. No Campeonato Cearense, o clássico entre Fortaleza e Ceará, no Castelão, teve 32.093 pagantes.

No jogo, o Flamengo venceu com dois gols de Bruno Henrique, que deu boa vantagem para o jogo final. No Maracanã, no próximo domingo, 21, com mando de campo, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que será campeão. Derrota por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Públicos das finais Estaduais deste domingo:

Paulista: 58.713 pagantes
Gaúcho: 45.209 pagantes
Mineiro: 44.650 pagantes
Cearense: 32.093 pagantes
Pernambucano: 14.211 pagantes
Carioca: 9.921 pagantes

Continua após a publicidade

Publicidade