Vasco obtém efeito suspensivo e Luis Fabiano poderá jogar final
Atacante estará na decisão da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Botafogo
Depois de garantir vaga na decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, ao empatar sem gols com o Flamengo, no último sábado, o Vasco obteve uma vitória nos tribunais nesta segunda-feira. O clube conseguiu um efeito suspensivo para o atacante Luis Fabiano enfrentar o Botafogo, no domingo, na final da Taça Rio.
Luis Fabiano foi expulso no empate por 2 a 2 com o Flamengo, no dia 26 de março. Na ocasião, o atacante se revoltou ao receber um cartão amarelo e deu uma peitada no árbitro Luis Antônio Silva dos Santos. Dias depois, foi punido com quatro jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Luis Fabiano ficou fora de duas partidas – contra Boavista, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, e Flamengo. O julgamento do efeito suspensivo aconteceu nesta segunda-feira.
Ainda não está definida a data do novo julgamento no TJD-RJ, mas é certo que ele não ocorrerá nesta semana. Com a sequência de três feriados nas próximas semanas, a tendência é, inclusive, que demore para ocorrer. Enquanto isso, Luis Fabiano está liberado para jogar pelo Vasco.
(com Estadão Conteúdo)