Publicidade
Publicidade

Usain Bolt só voltará a competir em 2016

A temporada 2015 de Usain Bolt chegou ao fim. Nesta segunda-feira, o atleta jamaicano anunciou que desistiu de participar da etapa de Bruxelas da Diamond League, marcada para a próxima sexta, e confirmou que só voltará a competir em 2016, mirando os Jogos Olímpicos do Rio. Bolt conquistou três medalhas de ouro no Mundial de […]

A temporada 2015 de Usain Bolt chegou ao fim. Nesta segunda-feira, o atleta jamaicano anunciou que desistiu de participar da etapa de Bruxelas da Diamond League, marcada para a próxima sexta, e confirmou que só voltará a competir em 2016, mirando os Jogos Olímpicos do Rio. Bolt conquistou três medalhas de ouro no Mundial de Atletismo, nas provas dos 100 e 200 metros, além do revezamento 4×100 metros com a equipe jamaicana, em Pequim, no fim de agosto.

Publicidade

Vídeo: Bolt é ‘atropelado’ por cinegrafista após título em Pequim

Usain Bolt conquista tetra nos 200m em Pequim

Com Bolt, Jamaica conquista o tetra mundial do 4x100m

Agora Bolt vai tirar algumas semanas para descansar, antes de voltar aos treinamentos, de olho na sua participação na Rio-2016. “Depois da emoção das últimas semanas no Mundial de Atletismo de Pequim, decidi não correr novamente em 2015. Já estou pensando no próximo ano e nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, onde vou tentar defender meus títulos nos 100m, nos 200m e no 4×100 metros. Vou curtir um intervalo nos treinos agora para recarregar antes de voltar a treinar no próximo mês”, escreveu Bolt em seu perfil no Facebook.

(Com Estadão Conteúdo).

Continua após a publicidade

Publicidade