Publicidade
Publicidade

UFC: Johnson mantém cinturão; Faber e Barboza vencem

Noitada de lutas em Sacramento teve atleta brigando com calção improvisado

“Foi culpa nossa. Foi algo muito embaraçoso, coisa de amadores”, disse Dana White sobre o atleta que lutou com um calção que ainda tinha a etiqueta de preço

Quem achava que mais um campeão do UFC perderia seu cinturão neste ano acabou se enganando. O desafiante Joseph Benavidez vinha embalado e estava confiante na chance de tirar o título dos moscas de Demetrious Johnson, campeão da divisão desde que ela foi criada, no ano passado. Ao contrário da primeira luta entre os dois, porém, desta vez não houve dúvidas sobre quem é o melhor atleta da categoria. Se precisou da decisão dos jurados para vencer o duelo anterior com Benavidez, desta vez o campeão Johnson nocauteou o rival e chegou a três defesas bem-sucedidas de seu título, no evento realizado na noite de sábado, em Sacramento, Califórnia. Johnson precisou de pouco mais de dois minutos para “apagar” Benavidez logo no primeiro round. Dominando a divisão dos moscas, Johnson pode subir no ranking peso-por-peso do UFC, em que atualmente ocupa a sexta posição (já ganhou um posto nos últimos dias com a aposentadoria de Georges St-Pierre). O único brasileiro em ação na noite foi Edson Barboza, que derrotou Danny Castillo por decisão dos jurados em uma luta muito equilibrada.

Publicidade

Leia também:

St-Pierre se aposenta e entrega cinturão dos meio-médios

UFC: ‘Foi a luta da minha vida’, diz Pezão após duelo épico

Na segunda principal luta da noite, o californiano Urijah Faber, que é da região e subiu ao octógono com grande apoio da torcida, derrotou uma promessa da divisão dos galos, Michael McDonald, e fechou um ano excepcional. Faber, que finalizou McDonald no segundo assalto, soma nada menos que quatro vitórias em 2013 – pode ser um dos candidatos a lutador do ano. Além disso, o atleta de 34 anos já se credencia a mais uma disputa de cinturão, possivelmente contra o ganhador do duelo entre Renan Barão e Dominick Cruz, em fevereiro, nos EUA. O destaque negativo da noite foi uma cena que irritou o chefão Dana White – em sua luta contra Sam Stout, Cody McKenzie subiu ao octógono com um calção branco de basquete. O atleta tinha esquecido seu calção de luta no hotel. Um amigo comprou a peça improvisada numa loja próxima à arena, mas McKenzie não lembrou nem de tirar a etiqueta de preço do calção. O presidente do UFC disse que a cena foi constrangedora, principalmente num momento em que a franquia tenta ganhar mais projeção entre o grande público. “Foi culpa nossa. Foi algo muito embaraçoso, coisa de amadores”, reconheceu.

Continua após a publicidade

Publicidade