Brasileiro sofreu apenas um edema ósseo e, por ora, está liberado para disputar o cinturão com seu desafeto, Conor McGregor, no UFC 189, em 11 de julho
Os organizadores do UFC 189, o evento de MMA mais badalado do ano, ficaram aliviados com o resultado dos exames do brasileiro José Aldo, o campeão dos pesos-pena. Nesta quarta-feira, o UFC anunciou que Aldo não fraturou a costela, como se imaginava no momento da lesão, e manteve, por ora, a disputa de cinturão entre o brasileiro e o provocador irlandês Conor McGregor para o dia 11 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Leia também:
UFC 189: José Aldo sofre fratura na costela em treino
UFC: Irlandês rouba cinturão de Aldo em Dublin e quase sai briga
UFC: Thiago Silva pede que José Aldo derrube McGregor
UFC: Aldo diz que irlandês falastrão se dopa e ouve resposta irônica
Aldo, que deixou um treinamento chorando na segunda-feira após uma, na verdade sofreu um “edema ósseo em sua costela e uma lesão na cartilagem”. Caso tivesse fraturado a costela, Aldo precisaria repousar por três ou quatro semanas, o que impossibilitaria a realização do duelo. Apesar de confiar no retorno do brasileiro em duas semanas, o UFC avisou que o americano Chad Mendes será o substituto de Aldo, caso o lutador amazonense não consiga se recuperar a tempo. Mendes e McGregor disputariam o cinturão interino dos penas neste caso.
O duelo entre Aldo e McGregor é a luta mais esperada do ano e foi apimentada por discussões e xingamentos entre os lutadores, em eventos em vários países, nos últimos meses. Nesta quinta-feira, o irlandês voltou a provocar o campeão ao ironizar sobre o “susto” dado por Aldo nos organizadores do evento com sua lesão. “E acabou que ele só teve uma pequena cólica menstrual”, atacou, em seu Twitter.
(da redação)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app