Dois brasileiros que já foram campeões do UFC voltarão ao octógono em dezembro. O peso-médio Lyoto Machida, que já foi o detentor do cinturão dos meio-pesados, enfrentará o americano CB Dollaway em 20 de dezembro, em Barueri, na última noitada de lutas do torneio no país em 2014. Uma semana antes, o ex-campeão dos pesados Júnior Cigano enfrenta Stipe Miocic na luta principal do UFC on Fox 13, que acontece em Phoenix, nos Estados Unidos.
A luta entre Cigano e Miocic aconteceria no Brasil – eles fariam o combate principal de um evento em São Paulo, em junho. Cigano se machucou e deu lugar a Fabio Maldonado, nocauteado em menos de um minuto. O evento em Phoenix terá outro combate importante nos pesos-pesados: o duelo entre os holandeses Alistair Overeem e Stefan Struve. Cigano não sobe ao octógono desde que perdeu para Cain Velasquez, em outubro de 2013, em sua tentativa de recuperar o cinturão.
Lyoto também vem de derrota num combate valendo título: ele perdeu para Chris Weidman, em julho deste ano, no UFC 175. O carateca já lutou duas vezes em eventos do UFC no Brasil: no Rio de Janeiro, em 2013 (perdeu para Phil Davis), e em Jaraguá do Sul, em fevereiro (ganhou de Gegard Mousasi). A luta entre Lyoto e Dollaway (que também já veio duas vezes ao país, vencendo seus dois duelos, contra Daniel Sarafian e Cezar Mutante), foi anunciada por Ronda Rousey, o fenômeno do MMA feminino que visitou o Brasil nesta semana.