UFC anuncia ‘superevento’ com Weidman x Belfort em maio
UFC 187 terá duas disputas de cinturão e marcará a primeira luta de Jon Jones desde que o americano foi flagrado pelo uso de cocaína
O UFC definitivamente não vive seu melhor momento – uma sequência de lutas canceladas e, sobretudo, os casos de doping de suas duas maiores estrelas, o americano Jon Jones e o brasileiro Anderson Silva, abalaram a organização. No entanto, presidente Dana White parece disposto a abafar as últimas confusões e anunciou a realização de um “superevento” para o dia 23 de maio, em Las Vegas. Além da luta principal, entre os americanos Jon Jones e Anthony Johnson, haverá outra disputa de cinturão no UFC 187, entre o campeão dos médios Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort.
Leia também:
Dana White reafirma que doping de Anderson Silva só foi descoberto após a luta
Segundo exame de Anderson Silva dá negativo, mas ele é cortado de reality show
Jon Jones admite uso de cocaína: ‘Fiz besteira, não sou viciado’
UFC: vitória de Anderson será anulada, diz comissão
O combate entre Weidman e Belfort já foi adiado três vezes – uma devido a um caso de doping do brasileiro, flagrado com índices elevados de testosterona, e duas devido a lesões recentes do americano. Dana White acredita que até maio Weidman terá tempo suficiente para se recuperar da lesão na costela que adiou o duelo que aconteceria em 28 de fevereiro.
Já a luta principal da noite marcará o retorno de Jon Jones ao octógono desde que o número 1 do ranking peso por peso do UFC foi flagrado em exame antidoping pelo uso de cocaína – como estava fora do período de competição, ele não foi punido. Jones colocará o cinturão dois meio-pesados em disputa contra Johnson, que recentemente surpreendeu o sueco Alexander Gustafsson.
O UFC 187 terá ainda outra aguardada luta: o russo Khabib Nurmagomedov, segundo colocado do ranking dos leves, enfrentará Donald Cerrone, o terceiro. O vencedor será o próximo desafiante ao cinturão da categoria. O atual campeão dos leves, o americano Anthony Pettis, enfrentará o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC 185, dia 14 de março, em Dallas, nos Estados Unidos.