UFC anuncia retorno de público total em evento marcado para abril
UFC 261 será realizado em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos, em arena para quase 15.000 pessoas; evento contará com três disputas de cinturão
O presidente do UFC, Dana White, anunciou a volta do público total aos eventos do Ultimate no próximo dia 24 de abril. De acordo com Dana, o UFC 261 será realizado em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos, em uma arena com capacidade para 15.000 pessoas. Desde o início do ano, o retorno já era estudado. O Ultimate chegou a realizar eventos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas com somente 10% da capacidade do local.
“Como estão, todos? Faz um ano que estou esperando por este dia para dizer: Estamos de volta. UFC 261, dia 24 de abril, será em Jacksonville, na Flórida, com uma casa cheia de fãs”, disse White em vídeo divulgado nas redes sociais do UFC.
WE ARE BACK!!!!!!#UFC261 April 24th. Jacksonville, FL. FULL CROWD. pic.twitter.com/5dy7wb4OWE
— danawhite (@danawhite) March 16, 2021
A última vez que os fãs puderam acompanhar um evento do Ultimate sem restrições ocorreu em 7 de março de 2020, em Las Vegas, também nos Estados Unidos. Na semana seguinte, em 14 de março, aconteceu o UFC Brasília, que teve a presença de público vetada pelo crescente aumento da Covid-19.
O evento contará com três disputas de cinturão, um deles a luta da brasileira Jéssica Bate-Estaca contra a russa Valentina Shevchenko, pelo peso mosca feminino (até 56,7 kg). A luta principal da noite será protagonizada pelo nigeriano Kamaru Usman, atual detentor do título dos meio-médios (até 77,1 kg) contra o americano Jorge Masvidal. A chinesa Weili Zang defende o cinturão das palhas (até 52 kg) contra a americana Rose Namajunas.
Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, o Estados Unidos é o país com maior número de casos de coronavírus (29,5 milhões) no mundo e, também, o primeiro em número de mortes decorrentes do vírus (536 mil). O Brasil vem logo na sequência, com 11,6 milhões de casos e 282 mil mortes.
Os Estados Unidos, no entanto, vêm apresentando melhora no controle da pandemia. Já foram vacinados 110 milhões de americanos, equivalente a cerca de 33% da população de 330 milhões. De acordo com o infectologista Anthony Fauci, principal conselheiro médico da Casa Branca, o país caminha para a maior normalidade de números da pandemia.