UFC 198: Anderson Silva vai lutar em estádio em Curitiba
Evento será na Arena da Baixada e terá também disputa de cinturão dos pesados
O UFC confirmou na noite desta quinta-feira a escalação do ex-campeão dos médios Anderson Silva no card principal da noite de lutas dia 14 de maio, na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense. Anderson, de 40 anos, vai enfrentar o jamaicano Uriah Hall, de 30, no UFC 198. O brasileiro, nascido em São Paulo, vem de derrota para Michael Bisping, após decisão dividida no UFC Londres, em fevereiro, e vai lutar pela primeira vez em Curitiba, cidade onde foi criado e se iniciou nas artes marciais.
Anderson não ganha um combate desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar pelos meio-pesados. Depois disso teve duas derrotas para Chris Weidman – na primeira perdeu por nocaute e na outra quebrou a perna – e foi pego no exame de doping na luta contra Nick Diaz, que terminou sem resultado.
O jamaicano Uriah Hall, radicado nos Estados Unidos, é nove anos mais novo e tem um cartel de 12 vitórias e seis derrotas. No UFC ganhou o apelido de Homem Ambulância após mandar seus adversários para o hospital durante na disputa do TUF 17.
Combates confirmados no UFC 198:
Fabricio Werdum x Stipe Miocic (disputa de cinturão dos pesados)
Ronaldo “Jacaré” x Vitor Belfort
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Demian Maia x Matt Brown
Patrick Cummins x Rogério “Minotouro”
Warlley Alves x Bryan Barbarena
Francisco “Massaranbuda” x Yanci Medeiros
Thiago Santos x Nate Marquardt
Sergio Moraes x Kamaru Usman
Renato “Moicano” x Zubaira Tukhugov
(Com Estadão Conteúdo)