Publicidade
Publicidade

UFC 183: Brasileiros se destacam nas lutas preliminares

John Lineker, Rafael Sapo, Ildemar Marajó e Tiago Marreta venceram suas lutas em Las Vegas, nos Estados Unidos

Quatro brasileiros venceram nas lutas preliminares do UFC 183, que tem como atração principal o retorno de Anderson Silva contra o americano Nick Diaz, na madrugada deste sábado. John Lineker, Rafael Sapo, Ildemar Marajó e Tiago Marreta saíram vitoriosos do evento em Las Vegas, nos Estados Unidos, enquanto Diego Brandão teve sua luta cancelada devido a problemas de saúde de seu adversário, o americano Jimy Hettes. O único brasileiro derrotado foi o paulista Rick Monstro, que perdeu para Marajó em uma luta decepcionante. O duelo entre Anderson Silva e Nick Diaz está previsto para acontecer por volta das 3h30 (de Brasília).

Publicidade

Leia também:

Luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman é cancelada

UFC: Fardado, Anderson tem encarada amistosa com Diaz

UFC 183: desafiante de Anderson tem histórico com uso de maconha

UFC 183 – card preliminar

Peso-galo: Miesha Tate venceu Sara McMann

Peso médio: Derek Brunson venceu Ed Herman por nocaute

Continua após a publicidade

Peso-mosca: John Lineker venceu Ian McCall por decisão unânime

Peso médio: Rafael Sapo venceu Tom Watson por decisão unânime

Luta entre Diego Brandão e Jimy Hettes (peso-pena) foi cancelada

Peso médio: Ildemar Marajó venceu Rick Monstro por decisão dividida

Peso-médio: Thiago Marreta venceu Andy Enz por nocaute técnico

O card preliminar teve uma luta a menos. Minutos antes do início do evento, a organização anunciou o cancelamento da luta entre o brasileiro Diego Brandão e o americano Jimy Hettes, válida pela categoria dos penas. Hettes se sentiu mal no vestiário, desmaiou e teve sua participação vetada pela equipe médica. Brandão recebeu a bolsa integral da luta pela desistência do adversário.

Na primeira luta da noite em Las Vegas, o carioca Tiago Marreta bateu o americano Andy Enz com um nocaute espetacular ainda no primeiro round. O brasileiro peso-médio impôs uma ótima sequência (chute na costela e um cruzado de esquerda certeiro), derrubou o rival e finalizou o duelo com socos no rosto de Enz, com menos de dois minutos de confronto.

Publicidade

Em um duelo entre brasileiros peso-médio, o paraense Ildemar Marajó venceu o paulista Rick Monstro, por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). O encontro foi decepcionante, com os dois atletas tomando pouca iniciativa. Rafael Sapo também precisou de três rounds para bater o inglês Tom Watson, por decisão unânime, na categoria peso-médio. O lutador mineiro foi bem mais agressivo que seu adversário e chegou a segunda vitória consecutiva no UFC.

O paranaense John Lineker também conseguiu uma boa vitória em sua provável despedida da categoria dos moscas. Ele superou o americano Ian McCall por decisão unânime, depois de sair em desvantagem no primeiro round e se recuperar nos seguintes. O vencedor do duelo deveria ganhar a chance de disputar o cinturão contra Demetrius Johnson, mas como Lineker não bateu o peso pela quarta vez em oito lutas, ele deve ser obrigado a subir para a categoria dos galos.

Continua após a publicidade

Publicidade