UFC 179: no Rio, José Aldo defende único cinturão do país
Quase três anos depois de nocautear Chad Mendes, o campeão vai reencontrar o perigoso americano – que promete bater o brasileiro e calar o Maracanãzinho
“Vou para cima como um caminhão desgovernado”, prometeu o campeão Aldo. “É minha hora de ser o rei”, respondeu o desafiante Mendes
Já acostumado com grandes eventos do UFC, o público carioca viverá uma noite especial para o MMA brasileiro neste sábado. Campeão dos penas (até 66 quilos), o amazonense José Aldo defenderá pela sétima vez o que é hoje o único cinturão do país no torneio. Ele encara um velho e perigoso conhecido, o americano Chad Mendes, na luta principal do UFC 179, no Maracanãzinho. O duelo terá gosto de vingança para Mendes: em janeiro de 2012, também no Rio, Aldo conseguiu uma das vitórias mais espetaculares de sua carreira com uma joelhada certeira no rosto do americano, ainda no primeiro round. De lá para cá, ambos estão invictos – cada um soma apenas uma derrota na carreira – e vêm alimentando uma forte rivalidade. Aldo, no entanto, diz que não se intimida com as provocações de Mendes e aposta no calor da torcida como um combustível a mais para a luta. .”O apoio do público é maravilhoso. Sou muito emotivo, pego pilha e fico mais confiante ainda de saber que a casa vai estar cheia, que vai todo mundo cantar e vibrar junto comigo. Por isso vou para cima igual a um caminhão desgovernado”, prometeu o campeão.
Leia também:
UFC 179: Aldo e Mendes voltam a trocar provocações
UFC 179: Brasil volta a receber um evento de primeira
Aldo e Mendes acirram rivalidade e brasileiro provoca
UFC 179, no Rio
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chad Mendes
Glover Teixeira x Phil Davis
Fábio Maldonado x Hans Stringer
Darren Elkins x Lucas Mineiro
Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
William Patolino x Neil Magny
Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Wilson Reis x Scott Jorgensen
Felipe Sertanejo x Andre Fili
Gilbert Durinho x Christos Giagos
Fabrício Morango x Tony Martin
Vindo de uma sequência de cinco vitórias (quatro delas por nocaute) desde o revés para Aldo, Mendes disse que não vai se intimidar com a pressão das arquibancadas. Segundo ele, chegou a hora de o brasileiro ser destronado. “Não será só uma luta, será uma guerra. Não é só sobre o título, é sobre redenção e revanche. Esta é a minha hora de ser o rei”, avisou o americano. Nos últimos meses, Aldo e Mendes trocaram muitas provocações – que incluíram empurrões por parte do brasileiro em um evento no Maracanã – e acirraram ainda mais a rivalidade entre as suas academias, a brasileira Nova União e a americana Alpha Male. Durante a pesagem, nesta sexta-feira, os dois evitaram o contato físico, mas voltaram a trocar farpas. Primeiro, Mendes não se intimidou com as vaias e ofensas dos torcedores no Maracanãzinho e pediu que os cariocas fizessem mais barulho. Em seguida, Aldo ridicularizou a declaração do americano de que iria vencer a luta.
“Assim como ele, muitos já tentaram, mas não conseguiram. O título vai ficar aqui no Rio”, prometeu o detentor do cinturão. Outro brasileiro também pretende fazer tremer as arquibancadas neste sábado: na segunda luta mais importante da noite, o mineiro Glover Teixeira tentará se recuperar da derrota para o campeão dos meio-pesados Jon Jones contra outra americano, o brincalhão Phil Davis. Com um apelido nada modesto – Mr. Wonderful, “Senhor Maravilhoso” -, Davis tem excepcional retrospecto contra brasileiros: em cinco lutas, ele conquistou quatro vitórias e a outra terminou sem vencedor. Nas duas outras vezes em que esteve no Rio, Davis decepcionou o público com vitórias sobre Wagner Caldeirão e Lyoto Machida. Glover, porém, minimizou o histórico do americano e afirmou durante a semana que pretende encerrar a luta logo no primeiro round. As lutas preliminares do UFC 179 terão início às 21 horas (de Brasília). A transmissão na íntegra será pelo canal pago Combate, mas a Globo promete exibir as lutas principais do card ao vivo na madrugada de domingo.
https://youtube.com/watch?v=KtwLs1bqjSQ%3Flist%3DUUvgfXK4nTYKudb0rFR6noLA