UFC 177: Renan Barão passa mal e está fora da revanche contra TJ Dillashaw
Lutador foi hospitalizado horas antes da pesagem oficial do evento
O lutador brasileiro Renan Barão foi hospitalizado e não fará mais a revanche contra o americano TJ Dillashaw no UFC 177, neste sábado, em Sacramento, nos Estados Unidos, luta que valeria o cinturão dos galos. Horas antes da pesagem desta sexta-feira, Barão passou mal e foi levado a um hospital da cidade. O UFC confirmou, por meio de seu Twitter, a exclusão do brasileiro do confronto e escalou o americano Joe Soto, ex-campeão do Bellator e estreante no UFC, para a luta principal do evento.
Leia também:
UFC 177: Aldo enxerga Barão ‘mais focado’ para revanche
UFC 179: José Aldo e Chad Mendes acirram rivalidade
UFC: Aldo x Mendes terá ingressos de R$ 190 a R$ 1.600
De acordo com o canal Combate, Barão sentiu tontura quando estava passando por um processo para perda de peso na banheira do seu quarto no hotel. Ele, então, perdeu os sentidos e bateu a cabeça ao cair. Ele foi levado por uma ambulância ao hospital e recebeu soro na veia. Ele foi liberado pelos médicos e já passa bem, mas foi proibido de participar da luta, o que fez com que o UFC corresse para conseguir um adversário para TJ Dillashaw. Em maio, o americano venceu Barão por nocaute e conquistou o cinturão da categoria, em Las Vegas.
É comum que lutadores de MMA passem por dietas rigorosas e percam muito peso nos dias que antecedem suas lutas. A categoria dos galo prevê um limite de peso de 61,2 quilos e, de acordo com o Combate, Barão estava pouco mais de um quilo acima da marca no início desta sexta. Para a revanche, Barão mudou sua estratégia de corte de peso em relação à última luta:ao invés de iniciar sua dieta dez dias antes da luta, ele decidiu mudar seus hábitos alimentares apenas quatro dias antes do evento.
.@RenanBaraoUFC out of #UFC177. Stepping in to fight @TJDillashaw is Joe Soto for the UFC bantamweight title!
– UFC (@ufc) 29 agosto 2014
UFC 177, em Sacramento (EUA)
Card principal:
TJ Dillashaw x Joe Soto (peso-galo)
Danny Castillo x Tony Ferguson (peso-leve)
Bethe Correia x Shayna Baszler (peso-galo)
Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira (peso-leve)
Yancy Medeiros x Damon Jackson (peso-leve)
Card preliminar:
Lorenz Larkin x Derek Brunson (peso-médio)
Ruan Potts x Anthony Hamilton (peso-pesado)
Cain Carrizosa x Chris Wade (peso-leve)