Torcida invade campo e provoca atraso na Liga Europa
No jogo entre Lyon e Besiktas, na França, torcedores do time turco entraram no gramado após o setor em que estavam ter sido atingido por fogos de artifício
O jogo entre Lyon e Besiktas, válido pelas quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira, na França, começou com atraso de cerca de 45 minutos. O motivo foi a invasão do campo por muitos torcedores da equipe turca, que entraram no gramado após fogos de artifício serem lançados em direção ao setor do estádio onde eles estavam. Os franceses venceram o jogo de virada por 2 a 1.
Para amenizar a tensão, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, entrou no campo do Estádio de Gerland acompanhado de autoridades policiais. O atrito entre as duas torcidas havia começado fora do estádio.
Esse é o segundo caso de violência no futebol europeu nesta semana. Na terça-feira, pouco antes do jogo de quartas de final da Liga dos Campeões contra o Monaco, três explosões atingiram o ônibus do Borussia Dortmund e o duelo só foi realizado no dia seguinte. Ferido no atentado, o zagueiro Marc Bartra ficará quatro semanas afastado devido às lesões sofridas na mão e no braço direitos.
(Com Estadão Conteúdo)