Torcedor do Palmeiras morre esfaqueado após clássico
Clássico teve torcida única, do Palmeiras, mas torcedores rivais entraram em confronto do lado de fora do Allianz Parque
O clássico desta quarta-feira, vencido pelo Corinthians, foi realizado com torcida única do Palmeiras, mas isso não evitou a violência entre torcedores rivais fora do Allianz Parque. O torcedor palmeirense Leandro de Paula foi esfaqueado em uma briga no início da madrugada desta quinta-feira. Levado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
“O paciente foi atendido no pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo, vítima de ferimentos por arma branca. Deu entrada em estado grave, com instabilidade hemodinâmica, necessitando intervenção cirúrgica. Após atendimento de emergência foi levado ao centro cirúrgico. O paciente seguiu instável e veio a óbito nesta manhã”, anunciou o hospital nesta quinta-feira.
Dois torcedores do Corinthians envolvidos na confusão estão detidos no 91º Distrito Policial (DP), na Vila Leopoldina, segundo a Polícia Civil. Um terceiro suspeito conseguiu fugir do local. Conforme a Polícia Militar, a vítima foi atingida por dois golpes de facão na região do abdômen. A briga aconteceu pouco depois da meia noite, após o término do jogo.
Os torcedores rivais teriam discutido em frente a uma borracharia na esquina entre a rua Tupi e a avenida General Olímpio da Silveira, sob o elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, a cerca de dois quilômetros do estádio. Desde abril de 2016, todos os clássicos em São Paulo são disputados com torcida única, do mandante. Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.