Torcedor confessa ter atirado vaso sanitário de estádio no Recife
Everton Felipe Santiago de Santana, de 23 anos, confirmou que atirou, com a ajuda de duas pessoas, um vaso sanitário da arquibancada do Estádio do Arruda, matando um integrante da torcida adversária
O torcedor Everton Felipe Santiago de Santana, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira e levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Recife, segundo informações do Diário de Pernambuco. Ele confessou ter participado da morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva, na última sexta-feira, no Estádio do Arruda, logo após a partida entre Santa Cruz e Paraná, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornal, Santana disse à polícia que contou com a ajuda de outras duas pessoas para atirar um vaso sanitário na torcida adversária, matando Silva. A Polícia Militar afirmou que chegou ao suspeito por meio de informações recebidas pelo Disque-Denúncia de Pernambuco e que o celular do suspeito continha várias mensagens sobre o crime.
Leia também:
Recife: R$ 5.000 para quem ajudar a identificar o vândalo
Recife: após morte, CBF interdita o Estádio do Arruda
Vaso sanitário atirado de estádio mata torcedor em Recife
O caso – Depois do apito final do confronto entre Santa Cruz e Paraná, Silva foi atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada enquanto passava em frente ao portão 6 do Arruda, destinado à torcida adversária. Silva, que era torcedor do Sport, estava no Arruda para apoiar o Paraná, já que as torcidas organizadas de ambas as equipes são aliadas. Ao fim da partida, aconteceu uma briga entre as facções rivais nos arredores do estádio. Após a partida, a CBF interditou o Estádio do Arruda.