Tite não se empolga com nova vitória do Corinthians
Venda de jogadores e crise financeira deixam treinador cauteloso sobre possibilidade de título. Após bater a Ponte Preta, equipe ficou a três pontos do líder do Brasileirão

O técnico Tite parece preocupado em evitar qualquer tipo de euforia, fato que atrapalhou o Corinthians no primeiro semestre, quando foi apontado como o melhor time do Brasil após um início de temporada fulminante, mas fracassou no Paulistão e na Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe conseguiu sua segunda vitória consecutiva, ao bater a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Jadson e Vagner Love, no Itaquerão, e chegou à sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos (apenas três a menos que o líder Sport). Apesar disso, Tite foi bastante cauteloso ao falar sobre a possibilidade de brigar pelo título.
Leia também:
Estrutura e salários em dia: os trunfos do Sport, líder do Brasileirão
Ganso culpa companheiro em nova derrota do São Paulo
“Depende de quanto a equipe crescer. A equipe se constrói e se consolida. Hoje, é uma equipe que não tem o ímpeto da pressão”. Em crise financeira, o Corinthians teve que negociar vários atletas importantes, como Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos e Petros, o que deixou Tite sem grandes expectativas. “O campeonato está muito equilibrado, não arrisco. A equipe que conseguir manter os atletas, contratar jogadores pontuais e tiver um grupo que se goste, e técnico com tempo para engrenar vai levar vantagem”.Há algumas semanas, o treinador do título mundial de 2012 chegou a dizer que o Corinthians teria que “dar um passo para trás neste ano e se organizar para 2016”.
Segundo ele, as cobranças mais ríspidas e frequentes deram lugar a papos em um tom bem mais ameno diante da nova realidade do clube. “Hoje, sou muito mais um técnico orientador e conselheiro. No primeiro semestre, era mais desafiador, usava um tom de voz mais alto”. O treinador, no entanto, festejou a recuperação de Vagner Love, que após um início ruim, voltou a marcar gols. “A equipe está aprendendo a jogar com ele e ele está adquirindo confiança”. Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians enfrenta o Goiás no Serra Dourada, às 16h (de Brasília).
(com Gazeta Press)