Publicidade
Publicidade

Tite explica ausência de Marcelo e não descarta Fernandinho

Treinador ainda citou Paulinho, Renato Augusto e Willian como atletas que não precisam mais de testes. Brasil enfrenta Panamá e República Checa em março

As ausências de alguns “medalhões” chamaram atenção na lista de convocados de Tite nesta quinta-feira, 28. Marcelo, por exemplo, não foi lembrado pelo técnico da seleção brasileira , que preferiu chamar Alex Sandro e Filipe Luís para a lateral esquerda.

Publicidade

Em entrevista depois da convocação, na sede da CBF, no Rio, Tite explicou por que não convocou o jogador do Real Madrid, que caiu de produção na atual temporada, além de Fernandinho, Willian, Paulinho, Renato Augusto e Douglas Costa, todos levados para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

“Eu sei o que o Willian me dá, o que o Fernandinho me dá, o que o Renato me dá, o que o Paulinho me dá. Já tenho esse diagnóstico. Sei o que o Marcelo me dá. Eu tenho três laterais do mais alto nível, excepcionais”, declarou.

Publicidade

“Claro que tenho uma ideia clara da equipe, mas todos esses atletas já são conhecidos. Agora, dou a oportunidade a alguns outros para competir de forma leal”, acrescentou Tite, que garantiu não ter uma lista fechada para a Copa América, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho.

“Ela não está fechada. Tenho minhas manias, mas também tenho uma comissão técnica que faz bastante contraponto. A única coisa que peço é que eles venham com argumentos profundos para contrapor. E nisso está desempenho, mas o grupo não está fechado”, frisou.

Questionado sobre Fernandinho, Tite elogiou seu desempenho no Manchester City e não descartou sua presença na relação final para a Copa América. O volante não foi convocado desde a eliminação no Mundial da Rússia. Atualmente, ele se recupera de uma lesão muscular.

Publicidade

“A respeito de Fernandinho, ele tem toda uma situação de estar de corpo e alma voltado à seleção brasileira. Vai ser no momento final sua decisão, mas não está descartado. Não descarto nem o jovem nem o cara que está há mais tempo rodado”, concluiu Tite.

Antes da convocação para a Copa América, o Brasil tem dois amistosos. Em 23 de março, a Seleção encara o Panamá, na cidade do Porto. Três dias depois, o adversário será a República Checa, em Praga.

Continua após a publicidade

Publicidade