Tite convoca seleção com ‘ingleses’, Edenílson, Antony e Vinicius Jr
Treinador anunciou a lista de jogadores para as partidas contra Venezuela, Colombia e Uruguai no mês de outubro
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, 24, a lista de 25 atletas convocados para defender a seleção brasileira na Data Fifa do mês de outubro em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os adversários serão Venezuela, no dia 7, em Caracas, Colômbia, no dia 10, em Barranquila, e Uruguai, no dia 14, em Manaus, e os resultados podem garantir matematicamente o Brasil no próximo Mundial, no Catar.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Na última convocação, Tite teve problemas com a liberação de atletas que atuam na Inglaterra, por questões sanitárias. No entanto, para esta lista, os diálogos com as federações possibilitaram a presença dos jogadores.
“Antes optamos por fazer a liberação desses atletas jogarem, até pelo empenho dos clubes ingleses e da Fifa. Tiveram várias reuniões com a Fifa, a Premier e o governo britânico. A gente confia que na próxima semana vai ter uma resolução sobre esses casos”, afirmou Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.
Richarlison, do Everton, e Roberto Firmino, do Liverpool, ficaram de fora por lesão. Cortado na convocação anterior, Raphinha, do Leeds United, fará sua estreia na seleção, assim como Antony, do Ajax.
Outros destaques foram as entradas de Emerson Royal, do Tottenham, na lateral-direita (ganhando a vaga do veterano Daniel Alves, que está sem clube), do volante Edenílson, do Inter, (Bruno Guimarães, do Lyon, é uma das ausências marcantes) e de Vinicius Junior, que vem tendo um início de temporada brilhante no Real Madrid.
Gérson, do Olympique de Marselha, e Matheus Cunha, do Atlético de Madri, ganharam novas chances. O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento. Em oito partidas, somou 24 pontos, seis a mais que a vice-líder Argentina, e deve garantir matematicamente a vaga no Catar já na primeira partida desta Fifa.
Os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Inter), Gerson (Olympique de Marselha), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United), Vinicius Junior (Real Madrid)