Publicidade
Publicidade

Tite convoca seleção brasileira com destaques da Olimpíada

Técnico definiu lista para os três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo com os jovens Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho e Matheus Cunha

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira, 13, a lista de convocados da seleção brasileira para os três próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com muitas novidades. São seis atletas que conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além da volta de Daniel Alves e Richarlison, presença constante na seleção principal, Tite chamou Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho e Matheus Cunha.

Publicidade

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Rafinha, meia-atacante do Leeds United, da Inglaterra, é outra novidade da lista. Cinco jogadores que atuam no Brasil também foram chamados. Além dos já mencionados Guilherme Arana e Daniel Alves, também fazem parte da convocação o goleiro Weverton (Palmeiras), o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol (ambos do Flamengo).

A agenda de compromissos da seleção inicia contra o Chile, no dia 2 de setembro, no estádio Monumental, em Santiago. Depois, dois compromissos no país: a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, e o Peru, o dia 9, na Arena Pernambuco. O coordenador da seleção Juninho Paulista informou que a CBF tem a intenção de levar a partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias, na próxima data Fifa, para Manaus.

Publicidade

O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento. Em seis partidas disputadas, venceu todas. A rodada tripla colocará novamente a Argentina, algoz brasileiro na decisão da Copa América, no caminho. No último dia 10 de julho, liderados por Lionel Messi, surpreenderam ao vencer por 1 a 0 no Maracanã. Os rivais ocupam a segunda colocação, também invictos, com três vitórias e três empates.

Os convocados: 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton)

Continua após a publicidade

Publicidade