No final de 2021, o renomado apresentador de televisão, Tiago Leifert, surpreendeu o público com sua decisão de deixar a Globo, uma das maiores emissoras do Brasil. Na época, ele estava à frente de programas de grande sucesso como o Big Brother Brasil (BBB) e The Voice. Em uma entrevista recente para o programa de Danilo Gentili, Leifert detalhou as razões pessoais por trás de sua saída, revelando uma busca por novos horizontes e maior controle sobre seu tempo.
O apresentador sempre demonstrou uma grande paixão por seu trabalho na Globo, onde alcançou destaque nacional. Entretanto, em determinado momento, sentiu que havia cumprido todos os seus objetivos profissionais na emissora. Motivado por um desejo de explorar novos desafios e desfrutar de uma vida pessoal mais equilibrada, Leifert optou por um caminho diferente, que o levou ao SBT.
“Tem uma frase do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas” que diz que ou você morre herói ou vive o suficiente para se tornar vilão. Eu adoro essa frase. Acho que ela é muito verdadeira em muitas situações da vida. Quem está exposto tem altos e baixos, momentos de herói e vilão. Cheguei em um momento em que achei que já tinha feito de tudo, estava super bem e feliz. Aí falei: ‘Pô, talvez este seja o momento de fazer outras coisas’. Fiquei muito tempo lá e queria ser o dono do meu tempo, ficar mais com a minha filha. Ela ainda não tinha sido diagnosticada (com retinoblastoma), isso aconteceu alguns dias depois. O motivo era poder ficar mais tempo com ela, mas o fato de ter desaparecido do ar aconteceu de forma inesperada. Iria gravar o The Voice e, na véspera, minha filha foi diagnosticada. Tive que interromper tudo de repente. A demora para voltar a trabalhar em projetos grandes, como este agora no SBT, também aconteceu porque ainda não era o momento. Ela está em tratamento, está bem, mas é uma doença muito traiçoeira, então estamos sempre atentos. Mas agora ela já está em uma fase melhor, e eu posso voltar a trabalhar”






