Thiago Pereira faturou a medalha de ouro da prova dos 200 metros medley do GP de Charlotte, nos Estados Unidos, no último domingo. O nadador brasileiro terminou a prova em 1min58s44 e ficou bem à frente dos norte-americanos Conor Dwyer (2min00s06) e Chase Kalisz (2min00s80), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
O atleta do Sesi-SP participou de seis provas do evento norte-americano e no último domingo competiu também nos 100 metros livre, ficando em sexto lugar. A medalha de ouro desta disputa foi dividida pelo norte-americano Anthony Ervin e o francês Yannick Agnel, que cravaram o mesmo tempo de 49s51. Já o bronze foi para Conor Dwyer, com 49s72. Outro brasileiro nesta prova, Bruno Fratus era um dos favoritos ao ouro, mas ficou apenas com o quinto lugar, ao cronometrar 50s13. Thiago fechou a série em 50s61.
Antes de ganhar com folga nos 200 metros medley e ser o sexto colocado nos 100 metros livre, Thiago Pereira participou das eliminatórias dos 200 metros borboleta e dos 200 metros peito no sábado, mas não avançou às finais A.
Publicidade
Ao fim da competição, Thiago Pereira festejou o seu desempenho. “Estou bastante contente pelo resultado. Mesmo cansado e com dores, eu consegui nadar bem mais uma vez. Nos últimos três campeonatos, consegui fechar a distância com menos de 2 minutos”, disse o atleta, se referindo aos tempos obtidos no Troféu Maria Lenk e no GP de Charlotte. “Quanto mais vezes nadar, maior a chance de melhorar meus fundamentos e também estar em ritmo de prova, que é fundamental no alto rendimento”, completou.