Publicidade
Publicidade

Tênis: Ex-número 4 do mundo é preso por engano em Nova York

O americano James Blake foi confundido com um ladrão quando se dirigia para o complexo do US Open

Confundido com um ladrão, o ex-tenista americano James Blake foi preso por engano nesta quarta-feira pela polícia de Nova York. O incidente ocorreu em frente ao hotel de luxo Grand Hyatt, onde Blake estava hospedado – ele foi abordado quando esperava um carro para ir ao complexo Flushing Meadows, onde é realizado o US Open. “O policial me segurou e me jogou no chão, depois disse para virar e calar a boca para colocar a algema”, disse o ex-tenista de 35 anos, que sofreu um corte no cotovelo e escoriações na perna esquerda.

Publicidade

“Eu não estava fazendo nada, não estava correndo nem resistindo. Na verdade, estava sorrindo. Acho que os policiais que agem errado precisam pagar por suas ações, e que sejam dispensados ou seja lá qual for a medida para puni-los”, reclamou o ex-atleta, indignado com a confusão e com a força desproporcional dos policiais.

James Blake somou dez títulos no circuito profissional e ganhou 8 milhões de dólares em premiações, chegando a ser o quarto melhor tenista do mundo em 2006. Foi profissional entre 1999 e 2013 e seu título mais importante é a Copa Davis com os Estados Unidos, em 2007.

Publicidade

Leia também:

US Open: Serena vence irmã Venus e fica mais perto de marca histórica

Musa canadense desiste do US Open após pancada na cabeça

Tenista americano passa mal e sai carregado no US Open

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade