Publicidade
Publicidade

‘Tenho vergonha do que acontece com o Brasil’, diz ex-técnico da Argentina

Campeão do mundo em 1978, César Luis Menotti diz que futebol do país vive 'declínio cultural' para sustentar sua história

Sem conseguir classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, o atual momento da seleção brasileira não desagrada apenas os brasileiros. O ex-técnico César Luis Menotti, campeão do mundo com a Argentina em 1978, afirmou estar envergonhado da fase vivida pelo futebol do país nos últimos anos.

Publicidade

“O Brasil dos anos 1970 foi uma revolução no futebol, tinha grandes jogadores e muita coragem. Morei no Brasil, e falavam da loucura de um técnico que colocava quatro números 10, que jogavam igual. Eram todos Messi”, disse à Rádio D Sports.

“Tenho vergonha do que acontece com o Brasil. Vivi um momento incrível deles na Copa do Mundo de 70. Vi toda a preparação, quando estávamos homem a homem”, completou.

Publicidade

Atual diretor de seleções da AFA e hoje comentarista, o ex-treinador ainda declarou que existe um “declínio cultural” no Brasil. Para ele, a seleção tem jogado “sem ideias” e “sem sustentar sua história brilhante”.

Endrick passa em branco na partida decisiva e Argentina rouba classificação do Brasil - Joilson Marconne/CBF
Endrick passou em branco na partida decisiva – Joilson Marconne/CBF

“Acho que há um declínio cultural, eles estão em outro mundo. Não entendo como podem jogar tão mal, sem ideias e sem sustentar toda a sua história brilhante, mas espero que subam. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós, mas espero que melhorem”, finalizou Menotti.

O Brasil viveu no futebol masculino em 2023 o seu pior ano desde 1940.

A derrota no Pré-Olímpico foi a terceira para a Argentina desde 2021, quando a seleção foi derrotada na final da Copa América, no Maracanã. Em novembro, o país foi derrotado por 1 a 0 pela Eiminatórias para a Copa de 2026, novamente no estádio carioca.

Publicidade

Quando jogador, César Luis Menotti passou pelo futebol brasileiro, atuando por Santos e Juventus. Já como técnico, o argentino comandou, além da seleção nacional, times como Barcelona, Boca Juniors, River Plate e Atlético de Madri.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade