Super Bowl será decidido entre os Broncos e Seahawks
O duelo reunirá a equipe de melhor ataque e o time de melhor defesa da NFL
O Denver Broncos e o Seattle Seahawks vão se enfrentar no Super Bowl, a decisão da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. As duas equipes se garantiram na final depois da conquista dos títulos da Conferência Americana e da Conferência Nacional, respectivamente, no domingo. Os times se enfrentarão na 48ª edição do Super Bowl, em 2 de fevereiro, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O duelo reunirá a equipe de melhor ataque da NFL – o Broncos, liderado por Peyton Manning – e a melhor defesa – o Seahawks, comandada por Richard Sherman.
A partida também será entre as duas equipes de melhor campanha em cada conferência da NFL, fato que não acontecia desde 2010, quando o Indianapolis Colts, de Manning, perdeu para o New Orleans Saints no Super Bowl. Manning, porém, já havia sido campeão do Super Bowl, em 2007, quando o Colts derrotou o Chicago Bears, e agora quer conquistar títulos por duas franquias diferentes. Ele é o único jogador nomeado quatro vezes como melhor atleta da NFL, o chamado MVP (sigla em inglês para “jogador mais valioso”).
No domingo, o Denver Broncos venceu a final da Conferência Americana ao derrotar o New England Patriots, do quarterback Tom Brady, por 26 a 16. A equipe se classificou para o seu sétimo Super Bowl, o primeiro desde 1999, e tentará seu terceiro título. Em casa, na decisão da Conferência Nacional, o Seattle Seahawks derrotou o San Francisco 49ers, atual vice-campeão do Super Bowl, por 23 a 17. Assim, a equipe de Seattle disputará a partida decisiva pela segunda vez – em 2006, perdeu para o Pittsburgh Steelers.
(Com Estadão Conteúdo)