Somália, ex-atacante do São Caetano, é internado com AVC hemorrágico
Ex-atleta sofria com dores de cabeça ao visitar os pais, em Ipatinga, e está em observação; Somália foi vice da Libertadores com o Azulão e passou por Fluminense, Grêmio e Botafogo
Na última sexta-feira, 1, o ex-jogador Wanderson de Paula Sabino, mais conhecido como Somália, foi internado por conta de um AVC hemorrágico. Ele se encontra em um hospital localizado em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. O ex-jogador Denis Ricardo, companheiro de América-MG, comunicou o episódio nas redes sociais. A mensagem foi repostada no Instagram de Somália.
“Notícia que venho passar em nome da família do meu amigo Wanderson de Paula Sabino, o Somália. Em visita ao seus pais em Ipatinga, sofreu um AVC hemorrágico e está em observação no hospital da mesma cidade. Oremos para que tudo se resolva da melhor forma”, escreveu Denis.
Somália rodou por diversos clubes, brasileiros e do exterior, mas foi no São Caetano onde o ex-jogador se tornou ídolo. O então atacante fez parte dos anos de glória do time paulista e esteve presente, além de nos vices do Brasileirão (2001) e da Libertadores (2002), na conquista do Campeonato Paulista de 2004. O título estadual seria considerado a maior conquista da história do Azulão.
Em 2007, o atleta voltou ao time do ABC Paulista e, no mesmo ano, foi contratado pelo Fluminense. Pelo Tricolor Carioca, não teve grande rendimento, mas fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2008. Ele também soma passagens por Grêmio e Botafogo no Brasil, além de Feyenoord, da Holanda.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.