Seleção pré-olímpica faz treino com time ideal já desenhado
Próximo da estreia, Brasil finaliza penúltimo trabalho antes de viagem com aposta em quarteto ofensivo; entenda
TERESÓPOLIS – A seleção brasileira sub-23 realizou nesta segunda-feira, 15, o penúltimo treino na Granja Comary, em Teresópolis, antes da viagem para a Venezuela para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece do dia 20 da janeiro a 11 de fevereiro.
Assim como já havia feito na maior parte das atividades, o técnico Ramon Menezes abriu somente os 15 primeiros minutos dos trabalhos à imprensa.
A tendência, contudo, é que mantenha para a estreia os 11 titulares testados no jogo-treino de domingo, 14, quando a equipe venceu de virada o Boavista por 2 a 1. Este foi novamente o time escalado por ele: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.
Pré-olímpico: datas, onde assistir e convocação da seleção brasileira
Apesar da formação original no esquema 4-2-3-1, inicialmente com Endrick isolado no ataque, Ramon tem testado como variação tática um esquema 4-2-4 com JK mais próximo de Endrick, além de Maurício e Marquinhos mais livres pelas extremas.
Nos bastidores, o treinador também tenta amenizar os efeitos pelo isolamento de uma semana. No domingo, após o treino, concedeu folga aos jogadores para se representarem às 20h.
Familiares de alguns atletas também estiveram no local para acompanhar algumas das atividades recentes.
Apesar da chuva pouco tempo antes do início do treinamento, dezenas de presentes se esforçam para apoiar a seleção, com muitas crianças no local.
O treino que inicialmente ocorreria no campo 1 foi deslocado para o campo 3, impossibilitando a visão.
A delegação viaja do Rio de Janeiro para São Paulo às 18h de terça, dorme em Guarulhos e segue para Caracas durante a madrugada de quarta-feira, às 5h45. O voo terá escala no Panamá, com chegada na Venezuela prevista para 14h55 local (13h55 de Brasília).
O Brasil está no Grupo A ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Nesta fase, os países se enfrentam entre si.
Os dois melhores colocados dos grupos A e B formam o quadrangular final, que classifica dois para os Jogos de Paris.
Até o momento, oito nomes precisaram ser retirados da lista de convocados: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; o meio-campista Danilo e o lateral Matheus Dias.
Nesta segunda, o zagueiro Lucas Fasson, do Lokomotiv Moscou-RUS, foi chamado para a vaga de Matheus Dias, se juntando a seleção em São Paulo.
Quem participará?
- Grupo A: Brasil, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador
- Grupo B: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru
Como funciona?
As 10 equipes participantes foram separadas em dois grupos, em que todos se enfrentam em turno único. Após todos completarem quatro jogos, os dois líderes de cada chave avançam para a fase final, em um quadrangular com turno único. Os dois primeiros conquistam vaga no torneio de futebol nos Jogos Olímpicos de Paris.
Onde assistir?
Os jogos serão transmitidos pelo canal fechado SporTV.
Quem são os convocados do Brasil?
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Donelli (Corinthians)
Laterais: Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá)
Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR);
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)
Quando o Brasil joga?
23/01, 17h – Bolívia x Brasil
26/01, 20h – Brasil x Colômbia
29/01, 17h – Brasil x Equador
01/02, 20h – Venezuela x Brasil
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.