Time foi melhor, mas perdeu o capitão Dória, após pênalti na segunda etapa
A seleção olímpica do Brasil recebeu a seleção olímpica dos EUA e, mesmo com um jogador a menos, venceu o time estadunidense por 2 x 1 na Ilha do Retiro, no Recife-PE.
Na primeira etapa, o Brasil foi melhor durante todo o tempo, mas só saiu na frente com um gol de Gabriel, do Santos, com passe de Lucas Silva aos 42 minutos. Ao lado de Fred, Lucas Silva comandou o meio de campo brasileiro na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Brasil começou em cima e marcou com Luan, do Grêmio, que esteve apagado na primeira etapa. Novamente a assistência foi de Lucas Silva para um golaço do jovem atacante do Grêmio. Contudo, em falha da defesa do Brasil, o capitão Dória cometeu um pênalti aos 12 minutos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, Rogério Micale tirou Gabriel Jesus e colocou o zagueiro Marlon para reorganizar o time. Na cobrança de pênalti, Kiesewetter cobrou com perfeição e descontou para os EUA, mas foi só.
O Brasil enfrenta os EUA novamente no domingo de feriado, dia 15 de novembro, na cidade de Belém, no Pará, no estádio do Mangueirão, às 17 h.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app