Publicidade
Publicidade

Richarlison faz dois contra Arábia e seleção masculina avança em 1º

Brasil sofreu diante de equipe já eliminada, mas chegou ao triunfo com dois gols do camisa 10; adversário nas quartas será o Egito, no sábado, às 7h

Mesmo com uma atuação irregular, a seleção brasileira masculina de futebol garantiu classificação às quartas de final dos Jogos de Tóquio ao vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 na manhã desta quarta-feira, 28, em Saitama, no Japão. O gols da partida foram marcados pelos atacantes Richarlison, duas vezes, e Matheus Cunha. Al-Amri descontou para os sauditas.

Publicidade

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

O adversário nas quartas de final, que acontece no próximo sábado, 31, às 7h (de Brasília), será o Egito, segundo colocado do grupo C. A partida será no sábado, 31, às 7h, novamente em Saitama.

Mesmo já eliminada, a seleção da Arábia Saudita deu trabalho ao impreciso time do Brasil na primeira etapa. Matheus Cunha, de cabeça, após cobrança de escanteio de Claudinho, abriu o placar aos 13 minutos. A seleção brasileira quase ampliou quando Guilherme Arana cruzou pela esquerda para Antony cabecear no travessão.

Publicidade

Os asiáticos, no entanto, empataram aos 26 minutos, também em jogada de bola parada, com Al Amri. O Brasil ainda assustou na primeira etapa em chute forte de Arana que passou rente à trave. O resultado classificava o Brasil, mas era frustrante. O técnico André Jardine mandou a campo Malcom na vaga de Antony e o time melhorou.

Continua após a publicidade

Aos 20, Matheus Henrique chutou forte de esquerda, o goleiro defendeu e na sobra Matheus Cunha acertou a trave. Aos 30, sau o gol da vitória, com Richarlison, de cabeça. O atacante do Everton ainda marcou mais um gol, após assistência de Malcom, mas a jogada foi invalidade por impedimento. Já nos acréscimos, porém, em boa jogada coletiva, Richarlison selou a vitória e marcou seu quinto na competição – é o artilheiro isolado da Olimpíada, à frente de Gignac, da França, que tem quatro.

Continua após a publicidade

Publicidade