Seleção brasileira reavalia Nino, mas confirma corte por entorse no joelho
Lesão do zagueiro do Fluminense foi confirmada neste domingo, 15, após exames clínicos e de imagem junto da comissão médica do Brasil
A CBF confirmou neste domingo, 15, que o zagueiro Nino não seguirá com o restante do elenco da seleção brasileira para o confronto contra o Uruguai. O atleta do Fluminense sofreu uma entorse no joelho direito no último sábado e foi cortado para o duelo pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Nino passou por exames clínicos e de imagem junto da comissão médica do Brasil na manhã deste domingo. Os resultados confirmaram a contusão do jogador de 26 anos, que foi desconvocado por não ter tempo hábil de se recuperar até a partida de terça-feira.
O defensor está em tratamento no hotel e retornará ao Rio de Janeiro na segunda-feira, para continuar a recuperação no Fluminense. O clube está preocupado com a possibilidade de perder um dos principais nomes de sua defesa antes da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro.
Para a lugar de Nino, a CBF anunciou no sábado que o zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi chamado para defender a amarelinha. O lateral Danilo também foi cortado após a partida contra a Venezuela, abrindo espaço para Emerson Royal.
A partida entre Brasil e Uruguai está marcada para às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira. O confronto está marcado para acontecer no Estádio Centenário de Montevidéu.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.