Santos demite Levir Culpi, mas recua a pedido de jogadores
Técnico, que assumiu a equipe em junho, tem 13 vitórias, 12 empates e 4 derrotas na temporada no clube
A diretoria do Santos se reuniu na manhã desta sexta-feira e decidiu dispensar o treinador Levir Culpi, depois de empatar em 1 a 1 com o Sport, na quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Culpi seria informado oficialmente no CT Rei Pelé em reunião com o presidente Modesto Roma Júnior, mas, a pedido dos jogadores, a diretoria mudou de ideia e resolveu manter o treinador no cargo até o final do ano, informação confirmada pela assessoria de imprensa do Santos.
Mesmo ocupando a quarta colocação do Brasileirão e ainda sonhando com o título, a diretoria não estava satisfeita com o futebol apresentado pela equipe. No Santos desde o dia 12 junho, Levir Culpi comandou a equipe em 29 jogos (13 vitórias, 12 empates e 4 derrotas), tendo um aproveitamento de 58,6%.
Faltando nove jogos para o término do torneio nacional, o Santos terá Culpi nas últimas rodadas. Desde já, os nomes de Vagner Mancini, do Vitória, Fabiano Soares, do Atlético-PR, e Roger Machado, sem clube, são os que mais agradam a atual diretoria.
(Com Gazeta Press)